5 sites para aprender idiomas grátis


Aprender idiomas hoje é praticamente uma obrigação de qualquer ser humano. Se você quer se destacar no trabalho, conseguir uma melhor posição, estudar mais ou se quer apenas encontrar um estágio, deve saber ao menos um idioma além do idioma que você já fala naturalmente.

Cursos de idiomas são caros e muitos brasileiros não tem condições de pagar as mensalidades de uma escola renomada. Em universidades é até possível encontrar cursos com preços mais acessíveis, mas aí os horários não ajudam. Por que então não usar a internet a seu favor?

Existem vários sites e aplicativos para aprender idiomas grátis. Para quem quer realmente aprender, basta um pouco de disciplina e vontade. É fato que em muitos casos não se dá para ficar fluente no idioma, mas pelo menos o básico dá para aprender muito bem. Tudo dependerá o seu esforço.

5 sites com aplicativos para aprender idiomas grátis

Duolingo: É um dos sites mais populares em todo o mundo para aprender idiomas. É possível aprender alemão, espanhol, francês, italiano, esperanto e inglês.

Também existem aplicativos para Android e iOS, que permitem que você pratique em qualquer lugar direto pelo celular.

Sites para aprender idiomas grátis

Busuu: Tem um serviço parecido com o Duolingo, com uma comunidade de mais de 100 milhões de nativos. Os idiomas disponíveis são inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, chinês, japonês, português (brasileiro), polonês, russo, árabe ou turco.

Também possui aplicativo para Android e iPhone, e permite que os usuários se conectem com pessoas de outras nacionalidades para treinar e falar fluetemente com ajuda de falantes nativos.

Mondly: Site bem interessante e um dos mais conhecidos do mundo com mais de 33 idiomas para aprender. Basta selecionar o idioma que você quer aprender e ele abrirá o aplicativo no navegador. Apesar da primeira página não estar em português, as lições são em português para o idioma que você quiser. Também possui aplicativo para Android e iPhone.

Mondly site e app para aprender idioma grátis

Digital Dialects: É ótimo para quem já tem uma pequena base em um determinado idioma e quer melhorar o vocabulário. Promove o aprendizado através de vários jogos que estão disponíveis no site. O site possui jogos em cerca de 80 idiomas, com destaque para Vietnamita, Norueguês, Dinamarquês, Croata, dentre outros. Mas infelizmente não possui versão em português.

Papora: Mais uma plataforma que permite o aprendizado de idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão e outras. O diferencial é que este não foca apenas em conversação, mas também na gramática. Eles não possuem versão do site em português, portanto você precisa ter uma base de inglês para conseguir usar.

Sites para aprender idiomas grátis

Grátis mais nem tanto

Rosetta Stone: É um dos aplicativos mais famosos do mundo para aprender inglês. Ele não é completamente grátis, por isso não deixamos entre os primeiros. Você poderá escolher entre 24 idiomas, espanhol (América Latina), espanhol (Espanha), inglês (EUA), inglês (Reino Unido), francês, japonês, italiano, alemão, coreano, chinês, português, russo, árabe e outros.

Também possuem aplicativo para Android e iPhone.

Babbel: Site e aplicativo que fazem muito sucesso, com interface parecida com Duolingo. Também tem versão gratuita, mas para fazer o curso completo aprofundado é preciso pagar assinatura. Basta escolher o idioma que quer aprender e clicar em “Começar agora”. São 13 idiomas disponíveis e possuem aplicativo para Android e iPhone.

São várias opções. Se você achar que não consegue aprender, recomendo a leitura deste texto. É um incentivo para qualquer um e a resposta para quem pergunta se dá para aprender idiomas sozinho.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.