Como contestar pagamento no PayPal

Você já fez algum pagamento no PayPal e não recebeu o produto, ou o produto que você recebeu é muito diferente do descrito pelo vendedor? Realizaram alguma transação com sua conta que você não autorizou? Pois saiba que é possível solicitar cancelamento desse pagamento fazendo uma contestação (disputa) diretamente pela sua conta, veja agora como contestar pagamento no PayPal.

É bom lembrar que você tem até 180 dias após o pagamento para contestar, e que o PayPal irá investigar entrando em contato com o vendedor e com você. Confirmado o problema, o pagamento é cancelado e o valor é depositado na sua conta.

Como contestar pagamento no PayPal

Faça login na sua conta do PayPal. Na aba “Resumo” desça a tela toda e clique em “Solucione um problema na Central de soluções”. Se preferir entre por este link https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_complaint-view.

contestar pagamento no PayPal

Do lado esquerdo da página, dentro de “Reportar um problema”, clique em “Abrir uma disputa para uma transação”.

contestar pagamento no PayPal
Contestar pagamento no PayPal

Abrirá uma lista com as transações realizadas. Selecione a transação a qual quer contestar (1) e clique em “Continuar” (2).

contestar pagamento do PayPal

Escolha o tipo de problema que quer comunicar. Se for produto diferente ou não recebeu o produto, marque “Tipo de disputa”. Se for alguma transação que não autorizou, marque “Transação não autorizada”. Para concluir clique em “Continuar”.

Como Contestar Pagamento no PayPal 2

Se marcou “Tipo de disputa”, digite o “ID da transação” (ou clique em “Localizar ID da transação”, para buscar a ID do produto que veio com problema ou não recebeu). Quando terminar clique em “Continuar”.

Como Contestar Pagamento no PayPal 3

Siga as etapas informando todos os dados solicitados.

Você e o vendedor terão 20 dias para resolver a contestação ou transformar a contestação em uma reclamação do PayPal. Se a contestação virar reclamação, o PayPal poderá visualizar todas as mensagens postadas entre você e o vendedor. O dinheiro ficará retido até que o problema seja resolvido.

Se marcou “Transação não autorizada” você verá a página como a mostrada na foto abaixo. Leia tudo atentamente! Digite a ID da transação no campo especificado, caso não saiba, é só clicar em “Obter ID da transação do PayPal” e procurar pela transação indevida. Se forem mais de uma, especifique todas elas. Quando terminar clique em “Continuar”.

Como Contestar Pagamento no PayPal 4

Você terá que especificar todas as informações que tem sobre a transação indevida. O PayPal irá enviar e-mail avisando sobre a investigação. Em 10 dias úteis eles concluem a análise, se ficar confirmado que a transação não foi autorizada, o valor integral será reembolsado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *