Desativar dicas de tela do Word, não mostrar caixinha pop-up

Quando estamos usando o Microsoft Word e deixamos o cursor do mouse parado em cima de algum comando no menu superior, abre uma caixinha popup com dicas do que você pode fazer com o comando selecionado. Essas são as dicas de tela do Word e podem ser úteis para muitas pessoas. Mas quando você já está familiarizado com o programa elas se tornam desnecessárias e acabam atrapalhando o que você está fazendo. Confira como desativar dicas de tela do Word para não ter distração enquanto faz seus trabalhos.

Desativar dicas de tela do Word

Abra o Word e clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo do menu. A imagem abaixo é do PowerPoint mas o processo é o mesmo para Word, Excel e Power Point.

Menu Arquivo Power Point Word Excel

No menu da esquerda clique em “Opções”, é a última opção da lista.

Opções do Word

A janela “Opções do Word” abrirá na aba “Geral”. Do lado direito, dentro do campo “Opções de interface do usuário” e “Estilo de dica de tela” selecione “Não mostrar dicas de tela”.

Opções de Interface de Usuário não mostrar dica de tela Word Office
Desativar dicas de tela do Word, não mostrar mais dicas

Nesta mesma opção você pode escolher para “Não mostrar descrições de recursos em dicas de tela”. Assim a caixinha de dica vai abrir mas mostrando somente o nome do comando e o atalho do teclado para ativá-lo, não aparecerão mais as descrições explicando sobre eles.

Como especificado anteriormente, o processo é o mesmo para desativar no Excel e Power Point.

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