Remover Evernote da inicialização do Windows
Muitas pessoas gostam de deixar todos os programas que mais usa iniciando automaticamente com o Windows, mas se você tem um computador um pouco lento, estes programas podem prejudicar a inicialização. Um deles é o Evernote, que quando instalado ativa a inicialização automática sem nem você querer. Tem duas maneiras de remover Evernote da inicialização do Windows, uma pelas configurações do programa e outra pelo Gerenciador de Tarefas.
Remover Evernote da inicialização do Windows
Removendo da inicialização pelas configurações
Abra o Evernote, clique em “Ferramentas” no menu superior e selecione “Opções”.
Dentro da aba “Geral” (1) desmarque o quadradinho “Iniciar o Evernote ao iniciar o Windows” (2) e clique em “Ok” (3) para confirmar.
Pronto, o Evernote não vai mais iniciar com o computador. Quem não quiser mexer nas configurações do programa pode fazer pelo método abaixo.
Removendo da inicialização pelo Gerenciador de Tarefas
Quem preferir pode remover direto pelo Gerenciador de Tarefas, sem precisar abrir o programa. Abra o Gerenciador de Tarefas clicando com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas e selecione “Gerenciador de Tarefas” no menu que abrir.
Clique na aba “Inicializar” (1), procure por “Evernote” (2) na lista e clique em cima dele para selecioná-lo. Clique no botão “Desabilitar” (3) no canto inferior direito.
Pronto, o bom do Gerenciador de Tarefas é que você pode visualizar o impacto que o programa tem na inicialização.