Como apagar todos os emails de um marcador no Gmail

Como apagar todos os emails de um marcador no Gmail? Os marcadores do Gmail são uma ótima forma de organizar seus emails, posi eles permitem classificá-los por temas específicos. Além de facilitar a organização, os marcadores também permitem excluir rapidamente todos os emails de um marcador específico.

Como apagar todos os emails de um marcador no Gmail

É importante destacar que a dica não funciona no aplicativo de Android e iPhone, apenas pelo Chrome ou Edge no navegador do computador.

1. Faça login na sua conta do Gmail mail.google.com.

2. No menu da esquerda, clique em cima do marcador que deseja filtrar os emails.

3. Clique no quadradinho no canto superior esquerdo logo acima dos emails, para selecionar todos os emails que aparecem nesta página.

Quadradinho para selecionar todos emails em um marcador Gmail

4. Bem acima dos emails aparecerá a mensagem Selecionar todas as conversas em MARCADOR, clique nela.

Selecionar todas conversas em um marcador do Gmail

5. Quando todas as mensagens estiverem selecionadas vão aparecer os ícones da lixeira e do arquivo. Clique na lixeira caso queira excluir todos os emails deste marcador, ou clique no arquivo se preferir arquivar as conversas.

Lixeira para apagar todos os emails de um marcador no Gmail
Ícone da lixeira para apagar todos os emails de um marcador no Gmail

Aguarde os emails serem apagados, dependendo da quantidade pode demorar um pouquinho.

Não esqueça de excluir os emails também da lixeira, caso queira liberar espaço ocupado no armazenamento do Google. Pois as conversas apagadas demoram 30 dias para serem excluídas permanentemente da lixeira do Gmail. Para apagar clique em “Lixeira” no menu da esquerda e depois clique em “Esvaziar a lixeira agora”.