Como excluir conta do Post.news

Como excluir conta do Post.news? Criou uma conta na rede social Post.news, mas não gostou de como funciona, e gostaria de apagar sua conta com todos os dados pessoais? Neste post explicamos se é possível fazer exclusão da conta do Post e como proceder em caso de não ser possível.

Posso excluir conta do Post.news?

O procedimento para exclusão de conta no Post.news será automático e manual. Por enquanto ele não está disponível para os usuários.

Mas caso esteja com emergência e precise apagar suas informações da rede social, você pode entrar em contato com o suporte pelo e-mail support@post.news. Envie o e-mail do e-mail que tem cadastrado na sua conta Post.news, para provar que é o dono da conta que deseja apagar, senão a exclusão não será aceita.

Além disso, você precisa colocar no e-mail os seguintes dados:

  • No campo “Assunto” coloque DEACTIVATE and DELETE escrito
  • No corpo do e-mail:
    • Cole link para seu perfil
    • E o motivo de querer a exclusão da conta (por exemplo: Please, I am not using this account anymore and would like to formally request the remove of all my personal and private details from your database, please delete the account). Escreva em inglês pois eles não possuem suporte em português.

Depois envie e aguarde eles responderem confirmando a exclusão da conta.

Posso excluir conta do Post.news?
Posso excluir conta do Post.news?

Conforme especificado na política de privacidade do Post., eles retêm alguns dados pessoais necessários para cumprir obrigações legais, por um certo período. Após este tempo, as informações serão apagadas: “Os prazos de retenção serão determinados tendo em conta o tipo de informação recolhida e a finalidade para a qual é recolhida, tendo em conta os requisitos aplicáveis à situação e a necessidade de destruir a informação desatualizada e não utilizada o mais rapidamente possível.”

Caso tenha conectado a conta do Twitter no Post., não esqueça de desautorizar a rede social nas configurações do Twitter. Basta entrar em menu ícone três pontinhos > Configurações e suporte > Configurações e privacidade > Segurança e acesso à conta > Aplicativo e sessões > Aplicativos conectados. Clique em Post. e depois “Revogar permissões do aplicativo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *