Como corrigir ERR_CONNECTION_CLOSED no Chrome?

Como corrigir ERR_CONNECTION_CLOSED no Chrome? Tentou entrar em algum site no navegador Chrome, mas apareceu o erro falando que “Este site não pode ser acessado” e o aviso ERR_CONNECTION_CLOSED? Este erro quer dizer que existe algum problema de conexão do seu computador com o site que está tentando acessar, ou seja, não é causado pelo site. Normalmente é uma falha temporária, e pode voltar ao normal atualizando a página. Se não voltar, pode ser necessário seguir algumas das dicas abaixo, para tentar solucionar este erro.

Dicas para corrigir ERR_CONNECTION_CLOSED no Chrome

1. Roteador – comece reiniciando o seu roteador. Desligue o roteador, tire da tomada, espere alguns minutos para descarregar qualquer cache que pode estar salvo. Depois coloque na tomada novamente e ligue o roteador. Verifique se voltou ao normal.

2. Redefinir as configurações de rede – se não voltar ao normal, tente resetar as configurações de rede. Abra o Prompt de Comando, clique no botão iniciar do Windows, digite cmd ou prompt, clique com botão direito no “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”.

Abrir Prompt de Comando como administrador Windows

Digite o comando abaixo e aperte Enter no teclado:

netsh int ip reset

Depois digite o outro comando e aperte Enter no teclado:

netsh winsock reset

Reinicie o computador quando terminar e verifique se voltou ao normal.

3. Teste em outro navegador – verifique se a página está abrindo normalmente no Firefox, Edge ou outro navegador de sua preferência. Se o site carregar normalmente em outro navegador, tente as dicas seguintes, para limpar e alterar servidores DNS.

4. Limpar o cache do DNS – se o cache do DNS estiver com dados corrompidos, pode causar este erro no Chrome. Você pode limpar o cache para ver se volta ao normal. Abra o Prompt de Comando. Clique no botão iniciar do Windows, digite cmd ou prompt, clique com botão direito no “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”.

Abrir Prompt de Comando como administrador Windows

Agora digite um comando de cada vez abaixo, apertando o Enter depois de cada um deles:

ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns

Tem que ser um de cada vez, e o Enter após cada um. Quando terminar reiniciar o computador e tente usar o Chrome.

5. Modifique o DNS do computador – muitas vezes problemas podem ser causados pelo DNS da sua operadora. Você pode modificar o DNS para algum DNS público como o Google DNS, Open DNS, Cloudflare e outros. Eles costumam deixar a conexão mais segura e mais rápida, do que o DNS padrão da operadora. Já explicamos aqui no site como alterar o DNS no Windows 11 e no Windows 10, o resumo é o seguinte:

  • Clique com botão direito do mouse no ícone da sua conexão com a internet, canto inferior direito da tela.
  • Selecione “Abrir configurações de rede e internet” e depois “Alterar opções de adaptador”.
  • Clique com botão direito do mouse na conexão que utiliza, selecione “Propriedades”.
  • Clique em cima do “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPV4)” para ficar azul e depois botão “Propriedades”.
  • Selecione “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”.
  • Altere o DNS primário e o DNS secundário para o DNS que deseja utilizar.
  • Quando terminar “Ok” e “Fechar”.

Testei as dicas acima e continua ERR_CONNECTION_CLOSED

Se o erro continua mesmo após as dicas, poderá ser necessário redefinir e limpar o Chrome.

Primeiro tente limpar o computador por software nocivo utilizando o recurso do Chrome:

  1. Clique no ícone de três bolinhas e entre em “Configurações”.
  2. No menu da esquerda clique em “Redefinir e limpar”.
  3. Do lado direito clique em “Limpar computador” (ou digite na barra de endereços chrome://settings/cleanup).
  4. Na janela do recurso clique em “Buscar” para ele verificar.
Limpar o computador buscar software nocivo Chrome

Se ele detectar algum software nocivo, irão aparecer algumas etapas para você removê-lo. Siga até confirmar a limpeza. Depois verifique se voltou ao normal.

Se não voltar ao normal, você pode redefinir as configurações do Chrome para as configurações iniciais. Lembrando que esta dica apaga o histórico e cache do navegador, para eliminar qualquer arquivo que possa estar corrompido. Não se preocupe, você pode restaurar sua conta realizando login na sua conta Google no Chrome novamente.

  1. Clique no ícone de três bolinhas e entre em “Configurações”.
  2. No menu da esquerda clique em “Redefinir e limpar”.
  3. Clique em “Restaurar configurações para os padrões originais”.
  4. Confirme na tela seguinte.

Aguarde restaurar as configurações, apagará o histórico e cache do Chrome. Quando terminar faça login com sua conta novamente, tente acessar o site e veja se voltou ao normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *