Apagar histórico de localização do Google Maps

A maioria das pessoas já sabem que o Google Maps salva o histórico da localização quando a pessoa deixa o recurso ativado. Dependendo de suas configurações de conta, os lugares que procurar, fizer análise ou compartilhar, também ficarão salvos neste histórico. Veja agora como apagar histórico de localização do Google Maps no Android. A dica também funciona para iPhone e iPad pois o app é igual.


Apagar histórico de localização do Google Maps

Apagando histórico pelo aplicativo Maps no Android e iOS

Abra o app Maps no smartphone e clique no botão de três traços no canto superior esquerdo.

ícone de três traços Google Maps app

Desça na tela e selecione “Configurações”. Dentro das configurações toque em “Histórico do maps”.

Configurações Google Maps Config Histórico do Maps Google Maps

Vão aparecer todos locais que visitou, buscou, navegou ou compartilhou pelo Maps, é a página “Minha atividade” Google. Você pode excluir os itens individualmente tocando no botão de três bolinhas do lado direito e depois em “Excluir”. Ou tocar no botão de três bolinhas ao lado de uma data para apagar tudo daquele dia específico. Depois confirme a exclusão tocando em “Excluir”.

excluir locais salvos no Google Maps iOS

No Android é só tocar no “x” do lado direito do local que quer apagar. Abrirá uma janela popup perguntando se você tem certeza que quer apagar o local, toque em “Excluir”.

Excluir local salvo app Google Maps Android Excluir local salvo no Google Maps Android

No iOS também é possível tocar no ícone de três bolinhas do lado direito do campo de busca. Depois toque em “Excluir atividade por”. Vai abrir a página em que você pode excluir por tópico ou produto (fazendo uma busca) (1) ou excluir todo o histórico entre uma data específica (2).

Google Maps iOS excluir atividade porExcluir atividade Google Maps por data ou tópico

Apagando locais que visitou ou histórico completo pelo computador

É possível apagar de uma vez só pelo computador todos locais que visitou. Basta entrar em https://www.google.com/maps/timeline. O endereço também abre no navegador do smartphone.

Vai abrir o mapa mostrando os locais salvos. Clique ou toque no ícone da lixeira que aparece no canto inferior direito da página.

Apagar histórico de localização do Google Maps

Apagar histórico de localização do Google Maps

Selecine o quadradinho “Compreendo e quer excluir todo o Histórico de Localização” (1) e clique no botão “Excluir histórico de localização” (2).

Excluir permanentemente todo histórico de localização Google Maps

Pronto, todo o histórico de locais que visitou será apagado e não poderá ser recuperado.

Esta dica acima não apaga buscas ou compartilhamentos de locais que tenha feito pelo Google Maps. Para apagar todo histórico de pesquisas e atividades de navegação no Google Maps você precisa acessar a página “Minha atividade” em https://myactivity.google.com. Clique no campo de busca e depois marque somente “Google Maps” na lista, quando terminar clique na lupa.

Filtrar atividade do Google Maps para apagar do Google

Se você não ativou o recurso “Atividade na Web e de apps” da conta Google não verá as informações especificadas na foto acima.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.