Techie

Download de todas fotos do Google Fotos rapidamente

Se você ainda não está usando o Google Fotos para armazenar suas fotos então não sabe o bom serviço de armazenamento que está perdendo. Com ele é possível liberar espaço da memória do Android e iOS apagando do aparelho fotos e vídeos que já estiverem na nuvem. Como todo armazenamento, seja na nuvem ou não, é sempre muito importante ter backups em locais seguros, assim você está garantindo que não vai perder tudo caso dê algum problema no serviço. Veja agora como fazer download de todas fotos do Google Fotos rapidamente para guardar de backup offline em algum HD externo.


Download de todas fotos do Google Fotos rapidamente

Gerando arquivos compactados das fotos do Google Fotos

A maneira mais simples de baixar suas fotos no serviço de armazenamento do Google é utilizando o Google Take Out. Acesse esta página https://takeout.google.com/settings/takeout. Se não abrir corretamente entre em https://myaccount.google.com e clique em “Info pessoais e de privacidade”. Depois desça quase na tela toda até o campo “Fazer o download ou transferir seu conteúdo”, clique em “Criar arquivo”.

Criar arquivo download conteúdo Google

Vai abrir a página para exportar seus dados. Clique no botão “Não selecionar nenhum” para desmarcar todas as opções, senão vai fazer backup de todos os dados do Google.

Não selecionar nenhum produto exportar dados Google

Depois desça na tela até ver “Google Fotos”. Deslize o botão para direita (1) para ficar verde. Quem não quiser fazer download de todos os álbuns é só clicar na setinha ao lado de “Todos álbuns de fotos” e modificar para “Selecionar álbuns de fotos” (2). Vão aparecer todos os álbuns separados por data, é só selecionar o que quiser e prosseguir.

Download de todas fotos do Google Fotos rapidamente

Download de todas fotos do Google Fotos rapidamente

Desça na tela toda e clique em “Próxima”.

Próxima exportar dados do Google

Vai abrir a tela para escolher o formato de arquivo. Dentro de “Tipo de arquivo” deixe em “.zip” (1), pois é o formato mais comum. Em “Tamanho de arquivo (máx)” (2) selecione o tamanho que prefere para baixar, se não tiver uma conexão muito boa é interessante deixar no menor valor possível. Em “Método de exibição” escolha “Enviar link de download por email” (3), assim você receberá um email quando as fotos estiverem prontas para serem baixadas. Quando terminar clique em “Criar arquivo”.

Personalizar formato de arquivo backup dados Google

Vai abrir o aviso de que os arquivos estão sendo preparados para serem baixados. Assim que estiverem prontos você receberá um email. Não costuma demorar muito, mas este tempo dependerá de quantas fotos e vídeos você guardou no Google Fotos.

Google Preparando arquivos das fotos Google Fotos

Fazendo download das fotos do Google Fotos

Assim que os arquivos estiverem prontos você receberá o email do Google. Você pode clicar em “Gerenciar arquivos” (1) para ver os arquivos na página do Google ou clicar direto em “Fazer download do arquivo ….” (2).

Fazer donwnload dos seus dados do Google

Clicando em “Fazer download do arquivo …” vai abrir a página do Google e logo em seguida a janela “Salvar como”. Salve no seu computador.

Salvar arquivo backup Google TakeOut

Se for mais de um arquivo para download, é só clicar em “Exibir exportações” do lado direito.

Exibir exportações Google TakeOut

Vão aparecer todos os arquivos que faltam para você baixar.

Ver Fazer download de arquivos Google Fotos

Pronto, bem mais simples do que ficar baixando as fotos no Google Fotos, sem nem precisar de programas de terceiros.

Lembrando que os arquivos ficarão disponíveis por um certo tempo. Se não fizer o download neste tempo, será preciso gerar novos arquivos como explicado no início do post.

Caso não consiga descompactar o arquivo depois, tente refazer o download. Se der algum problema durante o download o arquivo pode ficar corrompido. Por isso aconselhamos a colocar o menor tamanho na hora de “Personalizar formato de arquivo”, justamente para não ocorrer problemas no download.

Tutorial em vídeo

Quem preferir pode conferir no vídeo abaixo todo o processo de download das fotos do Google Fotos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!