Techie

Como bloquear download automático no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados atualmente, pois é uma maneira fácil de enviar mensagens de áudio, vídeos e fotos. A única coisa ruim é que o WhatsApp baixa automaticamente todas as fotos e vídeos que são enviados para o smartphone. Se você tem pouco espaço no dispositivo ou tem plano de dados limitado, pode não ser uma boa idéia deixar esse download automático ativado. Veja agora como bloquear download automático no WhatsApp. Você pode escolher o que será baixado automaticamente quando estiver usando a dados móveis e quando estiver usando o wi-fi.


De acordo com o WhatsApp, mensagens de áudio serão sempre baixadas para uma experiência de comunicação melhor.

Como bloquear download automático no WhatsApp

Abra o WhatsApp no smartphone. Toque no ícone de três bolinhas.

Botão de três bolinhas do WhatsApp

Entre em “Configurações”.

Configurações do WhatsAPp

Se for no iPhone é só tocar em “Ajustes”.

Ajustes WhatsApp iOS

No Android toque em “Uso de dados”. Se for iPhone toque em “Uso de dados e armazenamento”.

Uso de dados no WhatsApp

Como bloquear download automático no WhatsApp

Nesta tela aparece o campo “Download automático”. É nele que é preciso selecionar os tipos de mídia que serão baixados automaticamente. É só tocar primeiro em “Quando utilizar rede de dados” e selecionar os quadradinhos de quais mídias poderão ser baixadas automaticamente. Quando terminar toque em “Ok”. Repita o processo para “Quando conectado ao wifi” e “Em roaming”.

Como bloquear download automático no WhatsApp download automático rede de dados WhatsAPp

No iPhone aparece um pouco diferente. Dentro de “Download automático” são listados os tipos de mídia. Você tem que selecionar em cada um deles se quer deixar o download automático no “Wifi e celular” ou “Somente wifi” ou “Nunca”.

bloquear download automático de mídia WhatsApp iOS

Se você costuma receber muitas imagens e vídeos de amigos, é uma boa idéia para não ultrapassar o limite de dados do seu plano. As imagens e vídeos recebidos aparecerão com uma prévia, assim você poderá decidir se quer baixar ou não. É só tocar em cima dela para serem baixados na mesma hora.

Nos dois sistemas temos ainda a opção “Reduzir uso de dados”. Ativando ela reduz o uso de dados consumidos em uma chamada no WhatsApp. Caso tenha poucos dados móveis, é uma boa ativá-la também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário