Bloquear telefone para ligações telemarketing GO Goiás
Uma das coisas mais chatas atualmente para quem tem telefone fixo são as ligações infernais de empresas tentando vender produtos. Tem horas que os atendentes são tão estúpidos que dá vontade de jogar o telefone na parede. Se você também se irrita com isto e mora em Goiás, saiba que é possível bloquear telefone para ligações telemarketing GO Goiás. O estado de Goiás possui o serviço de Não Perturbe criado pelo Procon em 2011, é uma Lei Estadual e você pode bloquear para não receber ligações nem mensagens de telemarketing.
Bloquear telefone para ligações telemarketing GO Goiás
No Procon-GO você pode cadastrar até três números de telefone não importa se é fixo ou celular, mas eles precisam estar no seu nome, você tem que ser o titular da linha. E as linhas tem que ter sido habilitadas no Estado de Goiás.
Para se cadastrar acesse o site oficial Procon Web https://proconweb.ssp.go.gov.br/. Clique em “Cadastre-se como consumidor” (1). Quem já tiver login no Procon Web GO é só digitar CPF e senha (2) e clicar em “Entrar”.
Preencha todos os campos com atenção (1), vá descendo na página e preenchendo. Leia os termos e no final marque o quadradinho “Estou de acordo com os termos” (2). Clique em “Salvar” (3).
Depois é só fazer login no site com seu CPF e senha que criou no momento do cadastro.
Na página principal vai aparecer a aba “Bloqueio Telemarketing”. Clique nela e preencha os números que não quer que recebam mais as ligações.
A efetivação do serviço demora 30 dias para ser concluída. Vendedores do país inteiro não poderão mais ligar para seus números nem enviar mensagens telemarketing. Você ainda poderá receber ligações de entidades filantrópicas solicitando doações e ligações ou mensagens com cobranças de débitos.
Você pode alterar ou modificar seus números quando quiser, basta entrar em “Bloqueio Telemarketing” no Procon Web Goiás.
Informações importantes
Caso receba ligação ou mensagem de empresa vendendo produto após os 30 dias do cadastro, você poderá denunciar a empresa entrando na sua conta do Procon Web, mesmo endereço especificado acima. Depois é só clicar em “Reclamações” e descrever os detalhes.
É importante denunciar, pois a empresa estará sujeita a sanções previstas no Código do Consumidor, podendo até mesmo ter suas atividades suspensas temporariamente.
Caso precise realizar denúncia e o sistema esteja inoperante, você pode denunciar ligando para o telefone de denúncia do Procon no número 151 (Goiânia) ou (62) 32017100 (outras cidades e regiões).