Emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal


Foi aprovado em algum concurso? Ou seu emprego solicitou a Certidão da Justiça Militar da União? Pois saiba que você pode emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal direto no site do Superior Tribunal Militar. O processo é bem rápido e simples, não precisa pagar nada para emitir ou validar a certidão/atestado.

Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal

Para emitir a certidão online basta entrar em https://www.stm.jus.br/servicos-stm/certidao-negativa/emitir-certidao-negativa. Se a página não abrir, entre na principal https://www.stm.jus.br. Dentro de “Acesso Rápido” do lado direito da página, clique no botão verde “Cidadão” e depois “Certidão Negativa”.

Digite seus dados pessoais, nome completo, número do CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Quando terminar clique em “Emitir”.

Emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal
Emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal

A certidão de ações criminais da Justiça Militar da União aparecerá na tela especificando se consta alguma ação em seu nome. Se não houver nada aparecerá “Nada consta”. Você poderá imprimir clicando no botão “Imprimir” que aparece logo em cima do atestado.

Certidão Negativa do Tribunal Militar federal
Certidão Negativa do Tribunal Militar federal

A certidão tem validade de 90 dias, após este tempo é necessário emitir uma nova certidão.

Ainda ficou na dúvida de como emitir atestado da Justiça Militar? Confira o vídeo abaixo explicando todo o processo.

Se você passou para algum concurso, aproveite para conferir também como tirar Atestado de Antecedentes Criminais estaduais.

1 comentário em “Emitir Certidão de antecedentes da Justiça Militar federal”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.