Variedades

Certidão de antecedentes Criminais PF (Emitir, Validar)

Você sabia que a Polícia Federal deixa a pessoa emitir a Certidão de Antecedentes Criminais pela internet? É isso mesmo. A Certidão de Antecedentes Criminais tem validade de 90 dias e informa se a pessoa possue ou não registros criminais nos sistemas informatizados da Polícia Federal. Pelo site da PF você pode emitir ou validar um certidão de antecedentes criminais, uma idéia bem legal pois assim a pessoa não precisa comparecer a um departamento físico para conseguir o atestado.


Certidão de antecedentes Criminais

Emitindo a certidão da Polícia Federal

Para emitir uma Certidão de Antecedentes Criminais basta você acessar o endereço http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais. Em seguida clique em “Emissão” (para emitir a certidão).

Certidão de antecedentes Criminais PF

Certidão de antecedentes Criminais PF

Preencha os dados corretamente informando nomes e sobrenomes sem abreviaturas e com apenas um espaço entre cada nome e sobrenome. Quando terminar de preecher clique em “Pesquisar”. A certidão vai aparecer na tela dizendo se consta ou não decisão judicial condenatório em trânsito em julgado no nome da pessoa.

certidão de antecedentes criminais Polícia Federal

É só imprimir e apresentar onde precisar. Lembrando que esta certidão tem validade de 90 dias. Passando 90 dias é preciso emitir novamente.

Validação e Legalização de documentos

Caso queira validar uma certidão basta acessar o mesmo link indicado acima e clicar em “Validação” (2).

Certidão de antecedentes Criminais PF

Será preciso digitar o nome como aparece na certidão, o número da certidão, hora e data de emissão. Quando terminar clique em “Validar”. Se a certidão for autêntica aparecerá escrito “Esta certidão é autêntica e foi emitida pela internet”, além disso também aparece a data da validade da mesma.

validar autenticidade Certidão antecedentes criminais PF

No mesmo link indicado acima tem a opção “Legalização de Documentos/Brasileiros no Exterior” (3), para se a certidão tiver como finalidade a regularização de brasileiros no exterior.

OBS: De acordo com o site da Polícia Federal, a certidão é emitida gratuitamente por meio da Internet em conformidade com a Instrução Normativa Nº 005/2008-DG/DPF.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários