Certificado Internacional de Vacinação online


Como tirar Certificado Internacional de Vacinação online? Está pensando em viajar para algum dos países que solicitam o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)? Pois saiba que agora você pode emitir o certificado rapidamente pela internet. Abaixo explicaremos como.

Atenção! Será preciso enviar o comprovante de vacinação pelo site, portanto se você não tem este comprovante não vai conseguir emitir.

Certificado Internacional de Vacinação online

Comece acessando aqui o Portal de Serviços Brasil Cidadão para fazer o cadastro. Quem já tiver cadastro pule para o segundo tópico.

Clique em “Fazer cadastro”. Depois preencha com CPF, nome completo e email válido. Preencha “Não sou um robô”, leia e aceite os termos selecionando “Eu aceito…” e clique em “Continuar”.

Cadastro Brasil Cidadão Portal Serviços emitir certificado internacional

Agora será preciso responder algumas perguntas pessoais para provar que é você mesmo. Responda as três perguntas e clique em “Continuar”. Vai abrir o aviso que um email de confirmação será enviado, clique em “Continuar” novamente.

Cofnirmar dados pessoais cadastro Brasil Cidadão

Abra o seu email e procure por Brasil Cidadão. Clique no link do email para confirmar.

Email Brasil Cidadão confirmar cadastro

Abrirá a página do Brasil Cidadão para cadastrar sua senha. Digite seu CPF e crie uma senha com 12 caracteres misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Será preciso digitá-la duas vezes, ele irá indicar se a senha é forte ou não. Quando terminar clique em “Criar senha”.

Cadastrar senha Brasil Cidadão para certificado internacional de vacinação online

Vai aparecer o aviso de cadastro da conta de acesso finalizado com sucesso e com o botão “Ir para área do cidadão”. Abrirá a página de login, digite CPF e senha que criou. Vai aparecer o alerta mostrando os dados terão acesso, leia os termos e autorize, se não autorizar não tem como entrar.

Alerta autorização de acesso dados Brasil Cidadão

Pronto, seu cadastro no Brasil Cidadão foi realizado com sucesso, você poderá usar este mesmo login para solicitar vários serviços no Portal Serviços.

Solicitando o certificado de vacinação

Para emitir o Certificado de Vacinação acesse esta página. Vai aparecer o aviso de autorização de uso de dados para ferramenta de requisições. Leia e autorize, se não autorizar não poderá emitir o certificado.

Autorização de uso de dados ferramenta requisições Governo Brasil Cidadão

Atenção! A página tem bastante erros, se ao fazer login aparecer “Aviso não foi possível realizar solicitação” clique novamente no link anterior e tente novamente. Repita até aparecer o aviso “Aguarde carregando o serviço” e abrir o formulário de requisição “Emissão do CIVP”.

Preencha os dados solicitados, anexe os documentos de identificação e o comprovante de vacinação.

Formulário ANVISA emissão Certificado Internacional de Vacinação online
Certificado Internacional de Vacinação online

Depois o pedido será analisado e, dentro de oito dias úteis, você receberá o certificado. Imprima e assine. O certificado tem validade vitalícia e é gratuito.

Países que necessitam do CIVP

Nesta página oficial da Anvisa você pode visualizar se o país para o qual vai viajar necessita do certificado. Digite o nome do país no campo “Meus destinos”.

Todas as exigências aparecerão na parte debaixo do campo de busca. É só clicar no ícone dentro da coluna “Detalhes” para visualizar as informações. Se o país exigir o certificado aparecerá “Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia-CIVP – Sim – Exigência”.

Doses fracionadas não são aceitas para emissão do certificado. Portanto se vai viajar para algum país que precisa do certificado, tenha certeza de ter tomado a dose integral da vacina!

Quem não puder emitir pela internet, ainda pode comparecer a um dos postos de atendimento da Anvisa para solicitar o certificado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.