Techie

Checar se nome de usuário está disponível


Existem sites na web que verificam se nome de usuário está liberado para registro, eles são muito utilizados por empresas ou websites que precisam ter a marca cadastrada em vários serviços diferentes. Mas estes sites também podem ser úteis se você gosta de usar o mesmo nome de usuário em todos serviços que utiliza. Conheça abaixo três sites para checar se nome de usuário está disponível em milhares de serviços diferentes ao mesmo tempo.

Checar se nome de usuário está disponível

Namechk

O Namechk foi criado por David Gosse em 2009 e é um dos sites mais antigos com este intuito. Checar nome de usuário em serviços, redes sociais e até em domínios para quem quiser registrar um site com nome. Para começar a verificar acesse https://namechk.com/.

Na página que abrir digite seu nome de usuário (1) no campo superior e clique na lupa. Dentro de “Domains” (2) aparecem os domínios e logo embaixo aparecem os serviços e redes sociais dentro de “Usernames” (3). Os que estiverem disponíveis para registrar ficarão aparecendo em verde depois que apertar na lupa.

Checar se nome de usuário está disponível

Clicando no quadradinho do serviço ou da rede social você é levado para a página para realizar o registro.

KnowEm UserName Check

O KnowEm? também é bem antigo, foi fundado em 2009 e funciona do mesmo jeito que o anterior. Acesse http://knowem.com/checkusernames.php e digite o nome de usuário no campo “Enter name here” (1), depois é só clicar em “Search” (2). Você pode filtrar os resultados clicando nas abas do lado direito de “Search”, primeiro são os mais populares, depois redes sociais e domínios.

Verificar se nome de usuário está disponível para registro

Os serviços que já tiverem o nome registrado aparecerão apagados, os que estiverem disponíveis aparecerão com o “Available”, é só clicar em cima que abre o site para você realizar o registro.

Lock My Brand

Outro serviço para verificar nome de usuário é o Lock My Brand. Acesse https://www.lockmybrand.com/.

Ao abrir a página é só digitar o nome de usuário no campo específico (1) e clicar na lupa (2). Ele é um pouco mais lento que os outros dois. Assim que clicar na lupa abre a lista com os serviços e redes sociais bem embaixo (3).

checar disponibilidade de nome de usuário LockMyBrand

Os que não estiverem disponíveis aparecerão com o escrito “Claimed” do lado. Os que você puder se registrar aparecerão com escrito “Register”. Diferente dos outros é que no LockMyBrand se você clicar no ‘register’ não vai abrir o site do serviço em questão, mas sim a página de cadastro no site Lock My Brand.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário