Como cancelar a Smart Fit
Precisa cancelar a Smart Fit? Então veja o que você precisa fazer para não receber mais as cobranças referentes ao seu plano.
A Smart Fit é uma academia com um conceito diferente. Talvez por isso ela tenha agradado a tantas pessoas. Dependendo do plano escolhido, o cliente pode usar qualquer unidade da rede no país para realizar seus exercícios. Isso acaba inclusive com a desculpa de estar longe da academia para malhar!
Mesmo assim, muitos problemas ainda ocorrem. Com uma simples busca na internet, é possível perceber que muitas pessoas enfrentam problemas para cancelar a Smart Fit. Vamos mostrar aqui no site qual o procedimento você deve seguir, para evitar ter dor de cabeça e não receber mais cobranças da empresa.
Como fazer para cancelar a Smart Fit
É importante frisar que dependendo do plano assinado, será necessário pagar uma multa proporcional aos meses restantes no contrato. Antes de assumir qualquer compromisso, leia todos os termos.
Procedimento para cancelar a Smart Fit
O titular do plano ou o titular do cartão de crédito devem comparecer pessoalmente na sua unidade da Smart Fit e pedir na recepção da academia para cancelar a Smart Fit.
Também é possível enviar uma carta solicitando o cancelamento desde que esta seja registrada em cartório.
O cliente precisa realizar este procedimento com prazo mínimo de 30 dias da próxima cobrança. Se não o fizer, será cobrado o mês do cancelamento normalmente.
O Plano Smart não possui multa para cancelamento, já o Black, por ter um período mínimo de carência de 12 meses, tem uma multa no valor de 20% do valor restante do contrato. Caso o aluno já tenha ultrapassado o período de carência, não há cobrança de multa.
É possível cancelar o plano pela internet?
Infelizmente não. A Smart Fit só é “smart” na hora da matrícula, já que você pode fazer tudo pela internet. Ela ainda costuma começar as cobranças mesmo antes de você colocar os pés na academia. Mas, na hora de cancelar, somente enviando a tal carta ou indo até uma das unidades.
É possível desistir do cancelamento?
Caso deseje reativar o seu plano da Smart Fit, basta ir até sua unidade com o termo de cancelamento e solicitar que as cobranças voltem a ocorrer. Assim que os valores forem regularizados, já é possível voltar a frequentar as unidades da academia.
Tentei cancelar a Smart Fit e continuam me cobrando. O que devo fazer?
Neste caso, você deve procurar sua unidade e tentar resolver o problema. Se necessário, utilize o Reclame Aqui para postar seu questionamento. A empresa costuma responder e resolver os problemas dos clientes.