Techie

OneNote Clipper para salvar páginas da web no OneNote


A Microsoft lançou o OneNote Clipper para salvar páginas favoritas da web com um clique para o OneNote. A extensão é exclusiva para Chrome e parecida com o Evernote WebClipper, mas ainda com menos funcionalidades. Todas notas capturadas com a extensão são salvas diretamente no seu Bloco de Anotações do OneNote.

OneNote Clipper para salvar páginas

Comece fazendo download da extensão pelo site oficial da Microsoft.

Depois que instalar a extensão no Chrome será adicionado um botão do lado direito da barra de endereços.

OneNote Clipper para salvar páginas da web

Na primeira vez que clicar no botão do OneNote Clipper, ele irá solicitar seus dados da conta Microsoft para fazer login.

OneNote Clipper para salvar páginas da web 2

Depois disso quando clicar no botão da extensão ele irá capturar automaticamente uma imagem da página que você está navegando. Vai abrir uma janelinha para escolher se quer salvar a página inteira, uma região específica ou apenas o artigo (1). Clique no que preferir, depois selecione um caderno para salvar a anotação (2), se quiser pode adicionar uma anotação, quando terminar clique em “Recortar” (3).

OneNote Clipper para salvar páginas no OneNote

OneNote Clipper para salvar páginas no OneNote

Pronto, a página ou o artigo será guardado no bloco de anotações do seu OneNote. Você poderá visualizá-lo no aplicativo do OneNote para Windows ou direto na web entrando em https://www.onenote.com/notebooks .

A extensão ainda não se compara ao Evernote Clipper, mas pelo menos permite o salvamento rápido de páginas ou artigos da web.

Aproveite para ver como migrar dados do Evernote para OneNote rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário