Techie

Como configurar privacidade para busca social do Facebook

Como muitas pessoas já sabem o Facebook lançou sua busca social, o Facebook Graph Search, que deve ser ativada para todos os usuários em breve. Ela irá buscar e conectar diversas informações de usuários como localização, páginas curtidas, emprego, residência, educação etc. Nem todo mundo quer suas informações aparecendo para qualquer um que realize a busca na rede social. Pois saiba que você pode modificar suas configurações de acordo com o que preferir. Confira agora como configurar privacidade para busca social do Facebook.


Configurar privacidade para busca social do Facebook

Configurações das imagens

A principal configuração que se deve fazer são com as suas fotos. A privacidade de uma foto no Facebook é determinada pelo usuário que postou a mesma. As configurações que você escolher para as fotos que for marcado determinam quem pode ver a foto, mas não impedem que uma pessoa que já podia ver a foto de continuar vendo-a.

Para ter uma idéia melhor, se alguém da sua família postar uma foto com você marcado e deixar a foto visível para qualquer amigo dela no Facebook, todos esses amigos poderão ver a foto, não importando as suas configurações de privacidade. Mesmo que você tenha alguma dessas pessoas bloqueadas de alguma maeneira, elas poderão ver a foto postada pelo seu familiar.

Como Configurar Privacidade para Busca Social do Facebook

Configurar privacidade para busca social do Facebook

O melhor a fazer é pedir para seus amigos modificarem as configurações de privacidade das fotos em que você aparece ou então removê-las.

Configurações da residência, check-in e trabalho

Outra coisa para você se preocupar é com as configurações de “Residência” (cidade atual e cidade natal), com os locais em que faz check-in e “Trabalho e educação”. Se não quer que algum desconhecido encontre você pelos locais em que esteve ou pela cidade em que mora ou ainda pelo local em que estudou ou trabalha, deixe essas configurações bloqueadas para “Amigos”, “Somente eu” ou então apague-as. 

Como Configurar Privacidade para Busca Social do Facebook 2

Verifique seus posts antigos e atividades realizadas no Facebook, essas informações são mostradas no “Registro de Atividades”. Ao lado de cada atividade aparecem as opções de visualização. É só entrar em:

https://www.facebook.com/SEUPERFIL/allactivity

Reveja também os seus “Curtir”. As pessoas poderão encontrá-lo pelo que você gosta. Caso não queria que encontrem modifique as configurações para ficar visível somente para amigos ou somente para você. Para modificar a visualização dos seus “Curtir” é só entrar em:

https://www.facebook.com/SEUPERFIL/favorites

Não esqueça de clicar em “Edições concluídas” quando terminar de modificar.

Revisando configurações de privacidade

Agora é possível revisar mais facilmente as configurações de privacidade do Facebook no cadeado que aparece ao lado de “Página inicial” no menu superior azul. É sempre bom dar uma olhada de vez em quando…

Como Configurar Privacidade para Busca Social do Facebook 3

Configurar Privacidade para Busca Social do Facebook

Caso queria saber mais sobre a busca social do Facebook, confira a página de ajuda criada por eles https://search.fb.com/.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!