Como cancelar assinatura Masterclass
Como cancelar assinatura Masterclass? Decidiu fazer algum curso da plataforma de cursos online Masterclass e gostaria de cancelar a renovação automática para não continuar sendo cobrado no cartão de crédito? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento da cobrança recorrente do Masterclass.
Procedimento para cancelar assinatura Masterclass
Se você fez a assinatura do Masterclass diretamente pelo site oficial:
1 – Faça login na sua conta do Masterclass www.masterclass.com;
2 – Clique em “Log In” no canto superior direito;
3 – Clique na sua foto e entre em “Account”;
4 – Desça até a seção “Subscription” e clique no botão “Cancel”;
5 – Na página seguinte clique em “Continue to Cancel”.
Vai abrir uma confirmação na tela. Sua conta ficará ativa até o término do período pago.
Caso não consiga concluir o cancelamento pelos passos acima, entre em contato com eles pelo email support@masterclass.com. Envie o email do email que tem cadastrado no site, para provar que é o dono da conta. É importante escreve o email em inglês solicitando o cancelamento, pois não possuem suporte em português. Se não souber o que escrever, veja um modelo de e-mail de solicitação de exclusão nesta página.
Fazer cancelamento Masterclass se assinou pelo Android ou iPhone
Quem assinou pelo celular precisa fazer o cancelamento na loja correta.
Se você assinou o Masterclass pelo Android:
- Abra a Google Play Store;
- Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
- Entre em “Assinaturas”;
- Vai abrir a lista de serviços, toque em Masterclass;
- Escolha “Cancelar assinatura”;
- Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.
Se você assinou o Masterclass pelo iPhone:
- Abra o app Ajustes no seu iPhone.
- Toque no seu nome na parte superior dos ajustes.
- Entre em “Assinaturas”.
- Toque no serviço/aplicativo que deseja cancelar a assinatura.
- Desça na tela e toque em “Cancelar assinatura”.
- Vai abrir uma janela perguntando se tem certeza, toque em “Confirmar”.
Pode pedir reembolso?
Se você fez a assinatura anual do Masterclass e não quer mais, você pode solicitar um reembolso dentro de 30 dias.
Acesse a página de suporte do Masterclass e preencha os campos solicitados. Você terá que informar:
- E-mail da conta associada à assinatura.
- Número ID da transação.
- Nome da aula que quer reembolso.
- Se foi comprado pelo PayPal, informe o e-mail do PayPal também.
Caso a compra tenha sido feita dentro do aplicativo para Android ou iPhone, você pode solicitar o reembolso diretamente na loja específica como especificado no tópico anterior.