Como cancelar assinatura Masterclass

Como cancelar assinatura Masterclass? Decidiu fazer algum curso da plataforma de cursos online Masterclass e gostaria de cancelar a renovação automática para não continuar sendo cobrado no cartão de crédito? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento da cobrança recorrente do Masterclass.

Procedimento para cancelar assinatura Masterclass

Se você fez a assinatura do Masterclass diretamente pelo site oficial:

1 – Faça login na sua conta do Masterclass www.masterclass.com;

2 – Clique em “Log In” no canto superior direito;

3 – Clique na sua foto e entre em “Account”;

4 – Desça até a seção “Subscription” e clique no botão “Cancel”;

5 – Na página seguinte clique em “Continue to Cancel”.

Vai abrir uma confirmação na tela. Sua conta ficará ativa até o término do período pago.

Procedimento para cancelar assinatura Masterclass

Caso não consiga concluir o cancelamento pelos passos acima, entre em contato com eles pelo email support@masterclass.com. Envie o email do email que tem cadastrado no site, para provar que é o dono da conta. É importante escreve o email em inglês solicitando o cancelamento, pois não possuem suporte em português. Se não souber o que escrever, veja um modelo de e-mail de solicitação de exclusão nesta página.

Fazer cancelamento Masterclass se assinou pelo Android ou iPhone

Quem assinou pelo celular precisa fazer o cancelamento na loja correta.

Se você assinou o Masterclass pelo Android:

  1. Abra a Google Play Store;
  2. Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
  3. Entre em “Assinaturas”;
  4. Vai abrir a lista de serviços, toque em Masterclass;
  5. Escolha “Cancelar assinatura”;
  6. Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.

Se você assinou o Masterclass pelo iPhone:

  1. Abra o app Ajustes no seu iPhone.
  2. Toque no seu nome na parte superior dos ajustes.
  3. Entre em “Assinaturas”.
  4. Toque no serviço/aplicativo que deseja cancelar a assinatura.
  5. Desça na tela e toque em “Cancelar assinatura”.
  6. Vai abrir uma janela perguntando se tem certeza, toque em “Confirmar”.

Pode pedir reembolso?

Se você fez a assinatura anual do Masterclass e não quer mais, você pode solicitar um reembolso dentro de 30 dias.

Acesse a página de suporte do Masterclass e preencha os campos solicitados. Você terá que informar:

  • E-mail da conta associada à assinatura.
  • Número ID da transação.
  • Nome da aula que quer reembolso.
  • Se foi comprado pelo PayPal, informe o e-mail do PayPal também.

Caso a compra tenha sido feita dentro do aplicativo para Android ou iPhone, você pode solicitar o reembolso diretamente na loja específica como especificado no tópico anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *