Como cancelar compra no cartão Nubank? Fez uma compra no cartão de crédito do Nubank que não recebeu ou teve algum outro problema? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento de compras feitas no cartão de crédito Nubank. A dica não funciona para o cartão comum.
Procedimento para cancelar compra no cartão Nubank
Antes de fazer o cancelamento, é muito importante entrar em contato com a loja em que teve o problema! Siga o procedimento recomendado pela loja, para pedir o reembolso. Caso tenha problemas e o cancelamento não seja realizado, a operadora do cartão de crédito (Mastercard) pode iniciar o processo de contestação da compra, para pedir reembolso e devolução. Em algumas operadoras de cartão, é possível abrir a contestação em até 120 dias após a compra ou data da realização do serviço.
Você pode fazer o processo nessas condições:
- Comprou produto e recebeu outro;
- A mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- Se arrependeu de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.
É importante juntar toda a documentação, comprovante de cancelamento (se tiver), prints da tela, e-mails que tenha trocado com a loja, para provar seu problema. A loja precisará provar que não houve erros com a venda ou com estorno. Quem irá decidir a disputa é a operadora do seu cartão e o processo pode levar alguns meses.
Para fazer a contestação siga as etapas
1 – Abra o aplicativo do Nubank no celular;
2 – Toque na opção “Cartão de crédito”;
3 – Vão aparecer todas as compras realizadas no cartão, procure pela compra que deseja reportar e toque em cima dela;
4 – Vão aparecer os detalhes da compra, toque no botão “Reportar” que aparece na parte debaixo da tela;
5 – Selecione qual o problema com a transação realizada, e toque na seta inferior;
6 – Selecione o porquê cancelou a compra, e toque na seta inferior;
7 – Selecione qual o problema com a sua compra;
8 – Envie toda documentação relacionada à reclamação;
9 – No final ele vai explicar que você pode aguardar o estorno ou continuar aceitando antecipar o valor do reembolso. Escolha o que desejar e finalize.
Depois é só aguardar a disputa, fique de olho no e-mail, que você receberá atualizações deles. Atenção! O suporte poderá solicitar novos dados por e-mail, por isso é importante ficar de olho.
Caso o estabelecimento tenha devolvido o valor neste tempo, envie o comprovante para o Nubank pelo aplicativo.