Como cancelar compra no eBay e pedir reembolso

Como cancelar compra no eBay e pedir reembolso? Deu um lance em um produto no eBay ou fez alguma compra direta? Agora não quer mais o produto e gostaria de saber se pode fazer o cancelamento da compra e pedir o dinheiro de volta? A seguir explicamos como proceder para cancelar um pedido feito no eBay.

Procedimento para cancelar compra no eBay

Antes de tentar o cancelamento do pedido, é importante informar que quando uma pessoa faz uma compra ou dá um lance no eBay, ela tem obrigação contratual de comprar o item. Não tem como garantir que você vai conseguir cancelar, pois o vendedor pode aceitar ou não a solicitação de cancelamento.

Procedimento para cancelar compra no eBay
Procedimento para cancelar compra no eBay

Compras feitas a menos de uma hora e item não enviado:

  1. Faça login na sua conta do eBay;
  2. Clique em “Meu eBay” no menu superior;
  3. Entre em “Histórico de compras”;
  4. Procure pelo pedido que quer cancelar, clique em “Mais ações” dentro do pedido;
  5. Clique em “Cancelar este pedido”;
  6. Confirme clicando em “Enviar”.

A solicitação de cancelamento da compra é enviada ao vendedor, que tem 3 dias corridos para aceitar ou não o cancelamento. Se ele aceitar, você receberá uma confirmação do cancelamento por e-mail e dentro das mensagens do eBay (clique em “Meu eBay” no menu superior e depois “Mensagens”).

Compras feitas a mais de uma hora, você precisa entrar em contato com o vendedor:

  1. Faça login na sua conta eBay;
  2. Clique em “Meu eBay” no menu superior;
  3. Entre em “Histórico de compras”;
  4. Procure pelo pedido que deseja cancelar, clique em “Mais ações” dentro do pedido;
  5. Selecione a opção “Solicitar o cancelamento deste pedido”;
  6. Depois clique em “Contatar vendedor”;
  7. Explique seu problema e por que deseja cancelar, depois clique em “Enviar”.

Se o vendedor recusar ou se ele já tiver enviado o item, aguarde o item chegar e fale novamente com o vendedor para solicitar devolução. Lembrando que ele poderá aceitar ou recusar a solicitação.

Em caso de problemas com o cancelamento ou o pedido, você pode falar com o suporte por esta página oficial, clicando em “Fale conosco”.