Como cancelar conta Blizzard ex-Battle.net
Battle.net foi uma plataforma de jogos online criada pela Blizzard Entertainment em 1996 que tem diversos jogos famosos como World of Warcraft, Starcraft entre outros. Atualmente a Blizzard decidiu aposentar o nome Battle.net e ficar apenas com Blizzard. Criou uma conta no serviço, mas não está usando e não quer deixar seus dados no site? Veja como cancelar conta Blizzard ex-Battle.net e excluir permanentemente seus dados do site.
Como cancelar conta Blizzard
Infelizmente a Blizzard não permite exclusão automática da conta, mas você pode entrar em contato com o suporte para solicitar a exclusão. É importante lembrar que ao excluir a conta:
- você não terá mais acesso aos seus jogos nem ao fórum e perderá as chaves e licença dos mesmos
- qualquer chave de autenticação usada na conta será invalidade e não poderá ser usada novamente
- você não receberá mais e-mail do serviço
- a conta não poderá ser recuperada sob nenhuma circunstância
Se você quiser apenas excluir uma licença de um jogo da sua conta Blizzard especifique este detalhe ao entrar em contato com o suporte.
Excluindo a conta da Blizzard permanentemente
Acesse a página do suporte https://us.battle.net/support/pt/, se necessário faça login com seus dados. Dentro de “Selecione um procuto” clique na opção “Conta, aplicativo e Loja Suporte”.
Clique em “Conta” (1), vai abrir um campo embaixo. Dentro de “Navegar nos artigos” selecione “Contatar o suporte” (2).
Vão aparecer diversas opções de ajuda. Clique em “Não listado” para poder falar com o suporte.
Clique no botão “Escolha um canal de contato”.
Vão aparecer as opções de contato. Clique em “Ticket da web”, é a opção que fica disponível 24 horas por dia.
Digite a resposta para a pergunta secreta (1), tem que ser a mesma das suas configurações de segurança da conta. Em “Descrição” (2) escreva algo como “Por favor, gostaria que excluíssem minha conta e todos os dados associados à ela”. Quando terminar clique em “Enviar” (3).
Depois é só aguardar o suporte responder sua solicitação. Lembrando que após exclusão da conta não tem como recuperar os dados apagados.
Informações importantes
O suporte poderá solicitar algum documento com foto para comprovar que é você mesmo quem está solicitando a exclusão. Estes são os documentos aceitos:
- Certidão de nascimento ou de adoção (somente para menores de idade)
- Carteira de habilitação emitida pelo governo
- Carteira de identidade militar com foto
- Carteira de identidade oficial com foto
- Passaporte
Quem preferir já pode enviar o documento na hora que estiver preenchendo o ticket, basta clicar em “Escolher arquivo” e anexar a foto do documento.