Techie

Como cortar um vídeo no celular usando Google Fotos

Como cortar um vídeo no celular usando Google Fotos? Está querendo compartilhar alguns vídeos mas estão muito grandes e com partes chatas? Pois saiba que com o Google Fotos você pode aparar (trim) ou cortar vídeos rapidamente tanto no Android quanto no iPhone.


Como cortar um vídeo no celular usando Google Fotos

Abra o Google Fotos no dispositivo e procure pelo vídeo que quer cortar. Toque no vídeo para abrir na tela toda, em seguida toque no botão “Editar” que aparece na barra inferior. Se o vídeo já tiver sido apagado do dispositivo ele será automaticamente baixado de volta para poder ser editado, aguarde o download terminar.

botão Editar do Google Fotos Android Fazendo download de arquivo Google Fotos para dispositivo

Deslize as bordas brancas que aparecem em cima dos frames do vídeo, bem acima da barra preta inferior. Você tem que arrastar a da direita e a da esquerda, deixando selecionado apenas o que quer manter, somente o que estiver aparecendo entre as duas bordas é que será mantido. Quando terminar toque em “Salvar” no canto superior direito e aguarde, ao terminar aparecerá “Salvo”.

arrastar bordas para cortar vídeo Google Fotos Android iPhone pedaço do vídeo salvo do Google Fotos

O vídeo cortado será salvo ao lado do vídeo original no Google Fotos, não precisa nem nomear, o próprio Google dá um nome genérico para o novo vídeo. O vídeo original não é alterado.

Parte do vídeo cortado com Google Fotos

Vídeo já cortado no Google Fotos

Depois é só compartilhar o vídeo cortado, bem simples sem necessidade de instalar outros aplicativos de edição de vídeo.

Aproveite para conferir como compartilhar sua biblioteca do Google Fotos com marido, esposa, parceiro, parceira ou seja lá com quem quer compartilhar todas suas imagens.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário