Como cuidar de kaizuka em vaso
Como cuidar de kaizuka em vaso? Kaizuka, Juniperus chinensis torulosa, é uma árvore perene (conífera arbustiva), típica da Ásia. Neste post explicaremos o que você precisa para cultivar a kaizuka em casa, qual tipo de solo e quantidade de luz e água.
Como cuidar de kaizuka em vaso
A kaizuka cresce em forma de cone estreito quando jovem e vai abrindo à medida que a planta envelhece. O corpo principal contém uma folhagem espessa como se tivesse sido cortado, mas com o tempo, ramos emergem na vertical ao redor da planta, ela fica parecendo uma chama ou um suspiro. Pode atingir 4,5 m de altura e 3 m de largura.
É uma planta que gosta de sol pleno, mas abre bem em meia-sombra. Não pode ser cultivada dentro de casa, mesmo que use vaso, ela vai prosperar melhor do lado de fora no sol.
O solo ideal tem que ser bem drenado, pois sua raiz pode apodrecer, portanto, se plantar em vaso grande escolha um com furos no fundo. O solo não deve ficar encharcado, se plantar no jardim não coloque em local muito úmido! Prefere solo fértil enriquecido com matéria orgânica.
A melhor maneira de propagar é por estaquia.
Não precisa podar, assim ela ficará espalhada e bonita. Quem quiser usar como cerca para ter mais privacidade dentro de casa, dê um espaço de um a dois metros entre as árvores.
Quantidade de água para kaizuka?
A rega deve ser feita regularmente, mas não exagerado, pois não tolera água demais, toleram mais a seca do que o excesso de água. Sempre sinta com o dedo, se notar que o solo secou pode regar.
É uma planta tóxica?
É considerada de baixa toxicidade, mas suas folhas podem causar irritação na pele.