Como deixar WhatsApp Web mais seguro com Code Verify

Como deixar WhatsApp Web mais seguro com Code Verify? A Meta lançou uma extensão oficial para proteger o WhatsAppWeb. Chamada de Code Verify, ela adiciona uma camada extra de segurança à criptografia do WhatsApp quando você utiliza o aplicativo no navegador da web. A Code Verify atua verificando se você está usando a versão oficial e não uma versão modificada do WhatsApp Web. Se ela encontrar adulterações no código da página, aparecerá um alerta na tela.

Instalar Code Verify para deixar WhatsApp Web mais seguro

1. Comece instalando a extensão para o Chrome na Chrome Web Store (também está disponível para Microsoft Edge e Firefox).

2. Ao instalar, clique no ícone do quebra-cabeça que aparece do lado direito da barra de endereços do Chrome e clique no pin do lado direito dele. Isso irá fixar o ícone da extensão na barra, ficando mais fácil de visualizar os alertas. Se estiver em outro navegador, não precisará fazer isso.

3. Agora sempre que entrar no web.whatsapp.com, o ícone ficará verde com escrito “Validated” (Validado) caso não tenha nenhum erro com a página (presumindo assim que a mesma não foi fraudada).

Como deixar WhatsApp Web mais seguro com Code Verify
Como deixar WhatsApp Web mais seguro com Code Verify

Além do alerta verde, poderão aparecer os seguintes alertas:

  • Alerta laranja com interrogação (Possível risco detectado) – se alguma extensão do navegador estiver impedindo a verificação da página. Isso quer dizer que você pode ter sua conta comprometida, pois a página pode ter sido alterada.
  • Alerta vermelho com exclamação (Falha na validação) – o código usado na página que você está acessando o WhatsApp é diferente do código dos outros usuários! Provavelmente o site já foi fraudado e você terá sua conta e dados comprometidos se continuar usando, não utilize!

Caso tenha outros problemas com seu WhatsApp, entre em contato com o suporte por esta página oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *