Techie

Como descobrir se alguém acessou meu Facebook

Como descobrir se alguém acessou meu Facebook ou está usando meu Messenger? Notou alguma coisa errada na sua conta na rede social? Está achando que tem alguém acessando sua conta do Facebook mas não tem certeza? Veja agora como verificar se algum computador estranho acessou sua conta e ativar alerta de login desconhecido. Assim sempre que alguém fizer login na sua conta você recebe email, SMS e aviso pelo Messenger.


Como descobrir se alguém acessou meu Facebook

Verificando dispositivos conectados no Facebook

Faça login no Facebook com os dados da sua conta https://www.facebook.com. Clique na setinha para baixo no canto superior direito da página e selecione “Configurações de conta”.

setinha configurações do Facebook

Do lado esquerdo clique em “Segurança e login”.

Configurações Segurança e Login Facebook

Do lado direito, dentro de “Onde você se conectou” vão aparecer todos dispositivos e sistemas que foram conectados na sua conta. Para sair de algum deles clique no ícone de três bolinhas do lado direito e depois em “Sair”. Quem preferir pode clicar direto em “Sair de todas as sessões”.

Como deslogar remotamente do Facebook

Android e iOS

Se estiver no aplicativo para Android ou iOS o processo é quase idêntico. Toque no ícone de três traços no canto superior direito no Android ou no canto inferior direito no iPhone. Depois desça a tela toda e toque em “Configuraçoes e privacidade” e entre em “Configurações”. Vai aparecer o mesmo campo “Segurança e login”, dentro dele aparece “Onde você está conectado”.

Analisando logins autorizados na conta (verificação de dois fatores)

Descendo um pouco na página “Segurança e login” do Facebook, clique em “Logins autorizados” (2). Esta opção só poderá ser utilizada se você tiver ativado a autenticação de dois fatores do Facebook. Ela não aparece nas configurações do app Android e iOS.

Usar autenticação de dois fatores Facebook login autorizado, senhas apps

Vai abrir a lista de dispositivos que você já usou código de autenticação. Caso queira desautorizar algum é só clicar em “Remover”. Para confirmar clique em “Salvar”.

Como descobrir se alguém acessou meu Facebook

Como descobrir se alguém acessou meu Facebook, logins autorizados

Informações importantes

Sempre que notar algo estranho na sua conta do Facebook verifique estas duas opções acima. Encontrando algum dispositivo estranho, remova-o e modifique imediatamente sua senha.

Alerta de logins

Aproveite para ativar o alerta sobre logins não reconhecidos. Entre em “Segurança e login” novamente. Desça até o campo “Configuração de segurança extra” e clique em “Receber alertas sobre logins não reconhecidos”. Marque para “Receber notificações” em “Notificações” e “Messenger” e em “Email” selecione “Alertas de login de email”. Quando terminar clique em “Salvar alterações”.

Receber alertas sobre login não reconhecidos Facebook

Se algum dispositivo estranho conectar na sua conta você receberá o aviso na mesma hora por SMS, email e no Messenger.

Autenticação de dois fatores

Se quer ter ainda mais segurança, você pode ativar a verificação em duas etapas do Facebook, assim toda vez que fizer login em um computador ou aplicativo diferente, será preciso digitar senha e código gerado por aplicativo ou enviado para o celular. Se uma pessoa roubar sua senha ela não vai conseguir fazer login pois irá precisar deste código para confirmar o acesso à conta.

Veja mais detalhes sobre como deixar conta do Facebook mais segura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!