Como deslogar outros usuários do Windows 10


Como deslogar outros usuários do Windows 10 sem precisar sair da sua conta? O Windows permite que várias contas fiquem logadas ao mesmo tempo no sistema, se alguém esquece de sair, o perfil fica rodando no fundo consumindo recursos do computador.

Como deslogar outros usuários do Windows 10

A maneira mais simples de deslogar de contas é usando o Gerenciador de Tarefas.

Abra o Gerenciador de Tarefas clicando com botão direito do mouse em cima da barra de tarefas do Windows, depois selecione “Gerenciador de Tarefas“.

abrir Gerenciador de Tarefas no Windows

Outra maneira de abrir o Gerenciador é apertando teclado Ctrl + Shift + Esc, as três teclas ao mesmo tempo.

Ctrl Shift Esc abrir o gerenciador de tarefas

Na janela que abrir clique na aba “Usuários”, vão aparecer os nomes de todas pessoas que estão com a conta logada e a sua. Clique com botão direito do mouse em cima da conta que quer sair e depois selecione “Desconectar”.

Como deslogar outros usários do Windows 10
Como deslogar outros usários do Windows 10

Quem preferir pode apenas selecionar a conta que quer deslogar clicando com botão esquerdo do mouse e depois clique em “Sair” no canto inferior direito.

Gerenciador de Tarefas usuário sair Windows

Vai abrir a janela de alerta perguntando se tem certeza que quer desconectar a conta, todos os dados não salvos serão perdidos. Clique em “Desconectar usuário”.

Desconectar usuário do Windows pelo Gerenciador de Tarefas

Pronto, a conta desaparecerá do Gerenciador de Tarefas indicando que não está mais aberta no fundo consumindo recursos do Windows.

Aproveite para conferir como liberar espaço no HD após atualização do Windows, sempre ficam uns 3 ou 4 GB ocupados com arquivos que podem ser apagados se você não for realizar reversão da instalação.

1 comentário em “Como deslogar outros usuários do Windows 10”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.