Como formatar iPhone quando está bloqueado com senha

Como formatar iPhone quando está bloqueado com senha sem precisar de computador? Aqui no site já explicamos como restaurar o iPhone para configurações de fábrica conectando no computador ou pelo app Ajustes. Mas e se esquecermos a senha e não tivermos como abrir o app Ajustes ou não tivermos um computador por perto? A partir do iOS 15.2 você pode fazer a restauração do aparelho pela tela de bloqueio do iPhone. Assim caso tenha esquecido o PIN e a digital ou Face ID não estiverem funcionando, você pode formatar e configurar seu Apple ID novamente no aparelho.


Como formatar iPhone quando está bloqueado com senha

Atenção! Tenha certeza que quer fazer isso, pois você precisará esperar alguns minutos para aparecer a opção de formatar o iPhone, é preciso ter paciência. Além disso você vai precisar digitar a senha do Apple ID atual para sair da conta no dispositivo.

1. Na tela de bloqueio do dispositivo tente difita a senha até aparecer a mensagem Tente novamente em X minutos (para esperar 1 minuto).

2. Quando terminar, repita o processo de digitar a senha, vai aparecer a mesma mensagem, agora pedindo para esperar 5 minutos.

3. Quando passar os 5, repita novamente a digitação da senha, vai aparecer a mensagem para esperar 15 minutos com os escritos “Emergência” e “Apagar iPhone” embaixo, toque em Apagar iPhone.

4. Vai aparecer o aviso “Apagar conteúdo e Ajustes”, toque novamente em Apagar iPhone.

5. Digite sua senha do Apple ID para sair da conta no dispositivo.

6. Toque em Apagar iPhone para excluir permanentemente todos seus dados e configurações.

Quando ele reiniciar, siga as instruções que aparecerem na tela para configurar a conta novamente no aparelho. Se deixou o backup ativado no iCloud, ele irá encontrar automaticamente e vai perguntar se quer restaurar os dados. Não esqueça de criar uma nova senha de desbloqueio de tela.