Como saber se tenho direito ao PIS?
Como saber se tenho direito ao PIS? Será que tenho dinheiro para receber do PIS/PASEP, como posso verificar essa informação? Neste post explicamos como você pode consultar se tem algum valor para receber do PIS/PASEP, quem tem direito ao abono salarial e como resgatar.
Como saber se tenho direito ao PIS? Pode consultar pela internet?
Se você trabalhou com registro formal por, pelo menos, 30 dias durante o ano-base recebendo, em média, dois salários mínimos, você tem direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS).
Mas é importante destacar que é preciso estar inscrito no PIS/PASEP há, pelo menos, 5 anos, para ter direito ao saque. Além disso, o empregador precisa ter informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Você pode consultar se tem algum dinheiro do abono salarial PIS/PASEP para receber acessando esta página oficial da Caixa e clique em “Acesse o portal”. Ou você pode utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador para Android na Google Play e para iPhone na AppStore.
Quem não tiver cadastro no site, clique em “Cadastre-se” e preencha CPF para prosseguir. Lembrando que a senha é a mesma do app Caixa Trabalhador e Auxílio Brasil. Depois continue preenchendo os dados pessoais para criar a senha de login. Se tiver problemas com o cadastro, ligue para o telefone 158.
Se você utilizou pelo aplicativo de celular, basta fazer login e tocar no primeiro campo “Abono salarial”, que vai aparecer se você tem algum valor em dinheiro no seu nome ou não.
Posso consultar PIS por telefone?
A Caixa tem o telefone de atendimento CAIXA Cidadão no telefone abaixo, onde você pode tirar dúvidas e solicitar informações. Ligue para:
0800 726 0207
O atendimento humano é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Também é possível consultar o valor usando o Cartão Cidadão com senha nos terminais de autoatendimento, nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.