Como trabalhar na Sabesp

A Sabesp é uma companhia brasileira que controla os serviços públicos de saneamento básico de São Paulo. Presente em mais de 300 cidades do estado de São Paulo, a empresa tem mais de 16 mil colaboradores e mais de 26 milhões de clientes que dependem dos serviços da Sabesp. Está querendo saber como trabalhar na Sabesp? É possível enviar currículo para concorrer a vagas de emprego na empresa? O que precisa fazer para fazer para trabalhar nesta empresa?


Como trabalhar na Sabesp

Como a Sabesp é administrada pelo Estado de São Paulo, ou seja, é uma empresa pública, é obrigatório que ela realize concursos públicos para contratar seus funcionários. Não tem como enviar currículo para Sabesp como costuma fazer com outras empresas.

Os concursos da Sabesp são realizados para preencher vagas e formar cadastro de reserva. Assim que abre um concurso é liberado o “Edital de abertura de inscrições” que é publicado no site oficial e em jornais especializados.

Como trabalhar na Sabesp

Como trabalhar na Sabesp, como enviar currículo

É possível acompanhar a abertura de concursos pelo site oficial da Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br/concursoAndamento.html ou pelo próprio site da Sabesp http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=22. É no site da Fundação Carlos Chagas que são feitas as inscrições e geração de boleto.

Normalmente depois que o edital de abertura de inscrições é publicado, abre o período de inscrição que não costuma durar muito tempo. Por isso é importante ficar sempre acompanhando para não perder data de inscrição.

As inscrições nos concursos da Sabesp são pagas e possuem limite de idade dependendo do cargo. Eles possuem Programa Aprendiz e Programa de estágio.

Caso esteja precisando de alguma informação entre em contato com a Sabesp pelos telefones:

  • 0800 011 9911 (região metropolitana)
  • 0800 055 0195 (interior e litoral)

Lembre-se, se receber email ou ligação oferecendo vaga na Sabesp em troca de dinheiro não acredite que é golpe! Para entrar na empresa é preciso participar de concurso público.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.