Desativar programas da inicialização do Windows 10

A Microsoft melhorou diversos recursos no Windows 10 e um deles foi a inicialização do sistema que ficou 30% mais rápida que no Windows 7 em um mesmo computador. Mas se você deixar vários programas iniciando com o Windows, esta velocidade de inicialização pode ser totalmente prejudicada. Alguns programas costumam se colocar automaticamente para iniciar com o sistema sem nem você saber. Veja agora como desativar programas da inicialização do Windows 10 e deixar o sistema iniciando mais rápido.


Desativar programas da inicialização do Windows 10

Abra o Gerenciador de Tarefas clicando na barra de tarefas com o botão direito do mouse e selecionando “Gerenciador de Tarefas”. Se preferir aperte no teclado as teclas CTRL + SHIFT + ESC.

abrir o Gerenciador de Tarefas pela barra de tarefas

Se o Gerenciador de Tarefas abrir pequeno é só clicar no botão “Mais detalhes” para vê-lo completo.

Clique na aba “Inicializar” (1). Todos os programas que estão iniciando com o Windows aparecerão como “Habilitado” na coluna “Status”. A coluna da direita “Impacto na inicialização” (2) mostra quais programas estão prejudicando mais a inicialização do sistema. Estes aparecem com escrito “Alto”. Se não souber o que é o programa clique com o botão direito do mouse em cima dele e selecione “Pesquisar online”. Abrirá a busca no navegador para você procurar mais informações.

Desativar programas da inicialização do Windows 10

Desativar programas da inicialização do Windows 10

Quando souber certo o que é o programa basta clicar com o botão direito do mouse em cima dele e selecionar “Desabilitar” (1) para desativá-lo da inicialização. Ou você pode selecionar o programa clicando com o mouse e depois clicar no botão “Desabilitar” (2) que aparece no canto inferior direito da janela.

Desativar programas da inicialização do Windows 10 (2)

Depois de desabilitar os programas desnecessários você irá notar a mudança na inicialização do Windows. Até a performance do Windows em geral é melhorada, uma vez que os programas que iniciam com o sistema continuam rodando em segundo plano após inicialização.

Caso queira voltar com o programa para a inicialização, é só abrir novamente o Gerenciador de Tarefas. Clique com o botão direito do mouse no programa e selecione “Habilitar”.

Nenhuma resposta para “Desativar programas da inicialização do Windows 10”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.