Desativar Reprodução Automática de Vídeos (Facebook)

O Facebook avisou essa semana que estará colocando propagandas em vídeos no feed de notícias de seus usuários. Esses vídeos irão rodar automaticamente sem você clicar em play para assistir. Se não quiser que isso aconteça, confira como desativar reprodução automática de vídeos no Facebook, serve tanto para as propagandas quanto para vídeos que seus amigos enviam.


Desativar Reprodução Automática de Vídeos

Para desativar reprodução automática de vídeos do Facebook no computador acesse https://www.facebook.com/settings?tab=videos

E modifique “Reprodução automática de vídeos” para “Desativado”.

Desativar Reprodução Automática de Vídeos

Caso não consiga pelo endereço acima, acesse suas configurações clicando na setinha do lado direito do cadeado e selecione “Configurações”. No menu da esquerda clique em “Vídeos”, depois modifique para “Desativado” no campo da direita.

Essa opção acima só desativa no computador.

Para desativar reprodução automática de vídeos no Android, abra o aplicativo do Facebook e clique no ícone de três linhas no menu superior branco. Desça a tela e clique em “Configurações do aplicativo”. Dentro de configurações de aplicativo clique em “Reprodução automática de vídeo” e modifique para “Desativado”.

Desativar Reprodução Automática de Vídeos 1  Desativar Reproducao Automatica Videos Facebook 2

Já no iPhone ou iPad não é possível desativar a reprodução automática, você poderá somente restringir para os vídeos rodarem quando estiver no wi-fi. Para isso clique em “Ajustes”, desça a tela até ver Facebook no menu da esquerda. Clique em “Facebook” e, em seguida, “Ajustes”.

Desativar Reprodução Automática iPad 1  Desativar Reprodução Automática iPad 2

Clique em “Reprodução automática somente no wi-fi” para ativar.

Desativar Reprodução Automática iPad 3

Pronto, agora os vídeos não vão mais carregar sozinhos. Somente no iPhone e iPad que não tem jeito, no wi-fi o vídeo vai rodar automaticamente.

9 Respostas para “Desativar Reprodução Automática de Vídeos (Facebook)”
  1. Rodrigo Ferreira 11/09/2014
  2. Antonio 23/06/2014
    • RainyDays 23/06/2014
    • Joseferson 24/06/2014
      • RainyDays 24/06/2014
  3. Gabriel 16/06/2014
  4. Luís Rogério 14/06/2014
  5. Márcio 04/06/2014
  6. Ullisses Neves 31/05/2014

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.