Como diminuir volume do computador gradativamente com o tempo


Está procurando um programa que possa diminuir volume do computador gradativamente com o tempo? O VolumeOut faz justamente isso. É um programa gratuito, antigo, mas que ainda funciona no Windows 10. Você pode deixar um audiolivro ou uma música tocando no computador durante a noite, e o programa vai reduzindo o volume para você dormir conforme o tempo passa.

Como diminuir volume do computador gradativamente com o tempo

Você pode baixar o programa neste site da CNET ou neste da Softpedia. É só baixar e descompactar o arquivo. O programa não precisa de instalação, clique no ícone do programa VolumeOut.exe.

Na mesma hora o programa irá criar o ícone na bandeja do sistema, ao lado do relógio do Windows. Para configurar as opções no programa, clique com botão direito do mouse em cima do ícone e selecione “Settings”.

settings configurações do programa VolumeOut

No programa você terá que definir o tempo total que deseja que o volume do computador seja reduzido do estado atual para mudo. Para isso é só clicar e arrastar a barrinha para direita, os minutos aparecerão dentro do quadradinho. Quando terminar clique em “Save”.

Como diminuir volume do computador gradativamente com o tempo
Como diminuir volume do computador gradativamente com o tempo

Na hora que for dormir, coloque a música para tocar no computador. Clique com botão direito do mouse em cima do ícone do programa na bandeja do sistema e selecione “Start countdown”.

Start countdown, começar contagem regressiva do VolumeOut Windows

Na mesma hora ele começará a diminuir o volume gradativamente de acordo com o tempo escolhido.

Apesar do programa não ser atualizado desde 2012, funciona perfeitamente no Windows 10.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.