Entretenimento

Como exportar e importar playlists do Spotify

Já mostramos aqui no site a extensão Spotify Playlist Extractor para a pessoa exportar playlist do Spotify facilmente nos formatos .m3u, JSON ou arquivo de texto. A única coisa chata do Spotify é que ele só permite importar playlists do iTunes ou Windows Media Player. Mas felizmente existem aplicativos da web que ajudam a exportar e importar playlists do Spotify facilmente e um deles é o SpotMyBackup. SpotMyBackup permite exportar e importar listas de uma conta do Spotify para outra no formato JSON.


É um ótimo app para fazer bakup das suas playlists e não perder tudo caso tenha algum problema.

Como exportar e importar playlists do Spotify

Exportando playlist da conta do Spotify (backup)

Comece entrando no site do app SpotMyBackup http://www.spotmybackup.com/. Clique em “Login with Spotify”.

Como exportar e importar playlists do Spotify

Se não estiver logado no Spotify no navegador faça login com email e senha, depois clique em “Ok” para autorizar o aplicativo a acessar seus dados que serão importados ou exportados.

Como exportar e importar playlists do Spotify 2

Aguarde ele verificar quantas playlists e músicas você tem guardado no serviço. Quando terminar aparecerão dois botões, “Export” para exportar e “Import” para importar. Clique em “Export” para exportar sua lista no formato JSON.

Como exportar e importar playlists do Spotify 3

Ele irá fazer a exportação de todas playlists que você já criou no serviço, até playlists que tenha apagado e estão guardadas no seu histórico do Spotify. Infelizmente não é possível escolher quais playlists e músicas quer exportar/importar, é tudo ou nada.

Salve o arquivo no computador, ele aparecerá com seu nome de usuário e data (1), é só escolher a pasta e clicar em “Salvar” (2).

Como exportar e importar playlists do Spotify 4

Pronto, suas playslists estão salvas.

Importando playlists para outra conta do Spotify

Para importar suas playlists para outra conta é só entrar na mesma página, fazer login com os dados da conta que quer colocar as playlists que salvou no computador. Será preciso autorizar o app nesta conta também. Deixe o Spotify fechado no computador enquanto realiza o processo.

Depois que ele verificar as playlists e músicas desta conta aparecerão os dois botões verdes, clique em “Import”.

Como exportar e importar playlists do Spotify 5

Como exportar e importar playlists do Spotify

Abrirá um novo botão “Escolher arquivo”, clique nele para procurar pelo arquivo JSON que salvou no computador anteriormente.

Como exportar e importar playlists do Spotify 6

Procure pelo arquivo .json, clique nele (1) e depois em “Abrir” (2).

selecionando arquivo JSON para importar

Aguarde ele importar todas as playlists e músicas para a conta, quando terminar a barra ficará completamente verde e escrito “Finished uploading”.

importar Playlists e músicas para o Spotify

Pronto, todos os dados aparecerão no seu Spotify.

Infelizmente não existem muitas opções para casos em que a pessoa quer exportar ou importar playlists individuais, a maneira mais fácil nestes casos é compartilhar a playlist com a pessoa ou então copiar e colar as url das músicas de uma playlist para outra.

OBS: Você pode revogar acesso do app posteriormente basta entrar em https://www.spotify.com/br/account/apps/ e clicar em “Revogar acesso”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!