Techie

Como fazer download de drivers AMD Radeon (ATI)

Está precisando fazer download de drivers AMD Radeon? Pois saiba que todos os drivers para placas AMD estão disponíveis no site oficial da empresa, antigamente estes chipsets eram chamados de ATI Radeon, mas a AMD aposentou o nome ATI. Veja abaixo como baixar o driver para sua placa Radeon e FirePro. E aproveite também para aprender como descobrir a linha e modelo da sua placa, caso não saiba qual está instalada no computador.


Como fazer download de drivers AMD Radeon

Fazendo download do driver AMD

Para fazer download dos drivers acesse a página oficial http://support.amd.com/pt-br/download. Quem tem Windows pode fazer download da ferramenta AMD Driver Autodetect que detecta a placa e faz atualização automaticamente, basta clicar em “Baixar agora” (1) no primeiro campo, instalar no computador, depois é só rodá-la que ela irá verificar os dados.

No campo (2) você pode fazer a busca manualmente. Selecione primeiro o tipo de produto que você tem, depois a família do produto (Radeon ou FirePro), depois selecione o produto e por último o sistema operacional do seu computador. Quando terminar clique em “Display results”, vai abrir uma nova página mostrando o driver mais recente para a placa selecionada.

fazer download de drivers AMD Radeon

Como fazer download de drivers AMD Radeon

Outra opção é clicando no seu sistema operacional direto no campo da direita “Drivers e software para AMD mais recentes” de acordo com a placa que tiver instalada. Se a sua placa não estiver nesta lista aí só usando uma das duas outras maneiras acima.

Descobrindo linha e o modelo da placa AMD

Caso não saiba a linha e modelo da sua placa existem programas que podem mostrar estas informações para você. Mas se não quiser baixar programas de terceiros, basta verificar direto no no Catalyst Control Center. Abra o Catalyst Control Center, no menu superior esquerdo selecione Graphics, em seguida Information Center e então Graphics Hardware. A linha e modelo do seu produto ATI estará especificado em Graphics Chipset.

descobrir modelo da placa AMD pelo Catalyst Control

Outra maneira é verificando direto pelo “Gerenciador de Dispositivos”. Clique no botão iniciar do Windows, digite na busca a palavra Gerenciador de dispositivos e clique na opção que aparecerá na parte superior do menu. Clique na setinha do lado esquerdo de “Adaptadores de vídeo” para ver a linha e modelo da sua placa.

descobrir modelo da placa AMD pelo Gerenciador de Dispositivos

Mais uma maneira é pela Ferramenta de Diagnóstico DirectX

  1. Identificando o produto ATI usando DirectX
    1. clique em “Iniciar” (janela do Windows)
    2. na busca digite “dxdiag” (sem aspas) e dê Enter no teclado
    3. clique na aba “Exibir”  (Display)

descobrir modelo da placa pelo DxDiag

ATENÇÃO!!!! Notebooks com marcas Dell, Toshiba, Sony, é bom darem uma verificada primeiro sobre o driver na página do fabricante e só depois no site da AMD. O fabricante costuma colocar o modelo mais atual do driver para seu dispositivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!