Techie

Como iniciar o Opera sempre em modo privado

Sempre que navegamos na web no Opera ele salva automaticamente histórico, cookies e outros dados da navegação. Se você está usando um computador estranho ou compartilha o computador com alguém pode ser que não queira que seus dados sejam salvos. Para isso você pode usar o Opera em modo anônimo que ele não salva nada da navegação. Veja agora como iniciar o Opera sempre em modo privado, criar um atalho para abrir o Opera em janela anônima.


Como iniciar o Opera sempre em modo privado

Crie um atalho do Opera na Área de Trabalho ou barra de tarefas. Mesmo que já tenha uma atalho, crie outro para ficar separado caso não queira mais utilizar o modo anônimo.

Clique com botão direito do mouse em cima do atalho e selecione “Propriedades”. Se o atalho estiver na barra de tarefas você tem que clicar com botão direito do mouse nele, depois clicar com botão direito do mouse em cima do escrito “Opera” e clicar em “Propriedades”.

Propriedades atalho do Opera

No campo “Destino” adicione o escrito -private (1) no final do texto, depois das aspas, dando espaço entre as aspas e o -private. Depois clique em “Aplicar” e em “Ok”.

Atalho Opera Destino Private

Pronto, quando você clicar neste atalho abrirá automaticamente uma janela privada do Opera. Assim não precisa ficar abrindo o navegador para somente depois abrir o modo privado.\

Como iniciar o Opera sempre em modo privado

Como iniciar o Opera sempre em modo privado

Lembrando que mesmo no modo privado você estará visível para seu provedor e para os sites que acessa, ou seja, não estará anônimo na web. Para isto é preciso utilizar um serviço VPN.

Se você tem Windows 10 ou Mac pode abrir uma janela privada rapidamente sem precisar criar atalho. Basta clicar com botão direito do mouse no atalho da barra de tarefas. Vai aparecer a opção “Nova janela privada”.

Nova janela privada Opera barra de tarefas

Nova janela privada Opera barra de tarefas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário