Techie

Como instalar extensões do Chrome no Opera

Se você adora usar o Opera mas sente falta das extensões do Chrome que são bastante úteis em alguns casos, então vai gostar de saber que é possível instalar extensões do Chrome no Opera. É isso mesmo, desde que o Opera passou a usar o mesmo mecanismo do Chrome é possível colocar as extensões dele no Opera, e a instalação não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja o passo a passo abaixo.


Como instalar extensões do Chrome no Opera

Comece acessando a página de extensões do Opera e instale “Download Chrome Extension“, basta clicar em “Adicionar ao Opera” que aparece do lado direito.

Adicionar ao Opera download chrome extension

Quando terminar de instalar aparecerá no botão verde escrito “Instalado”.

Depois é só acessar a Chrome Web Store no Opera e baixar qualquer extensão que queira usar. Ao entrar em uma extensão aparecerá o botão “Usar no Opera”, clique nele para instalar.

Instalar Extensões do Chrome no Opera

Instalar extensões do Chrome no Opera

Quando clicar “Usar no Opera” a extensão poderá ser imediatamente instalada ou não. Na maioria das vezes aparecerá a mensagem “A extensão foi desativada pois a origem dela é desconhecida. Acesse o gerenciador de extensões para ativá-la“. Se isso acontecer com você é só clicar no botão “Ir” que aparece na barra superior ou no “Ok”.

Extensão Chrome desativada origem desconhecida

Abrirá a janela de extensões do Opera. Clique em “Instalar” (1) na extensão que acabou de adicionar e está desativada. Vai aparecer a janelinha mostrando quais permissões será preciso dar para extensão, clique em “Instalar” (2) novamente.

Instalar extensão do Chrome no Opera

Como instalar extensão da Chrome Web Store no Opera e usar normalmente

Pronto, a extensão será instalada e poderá ser usada normalmente como você costumava usar no Chrome.

É importante lembrar que algumas extensões poderão não funcionar corretamente. É preciso instalar e depois testar para ver o que acontece.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários