LinkedIn dando página do perfil não existe

LinkedIn dando página do perfil não existe, o que fazer? Alterou sua url do LinkedIn para ficar um endereço mais amigável para o seu perfil, mas agora fica dando a mensagem que a “Página não existe” ou que “Não é possível encontrar um resultado exato para NOME”? Neste post vamos explicar o que você precisa fazer para que sua página do perfil abra corretamente na rede social profissional LinkedIn.


Como corrigir LinkedIn dando página do perfil não existe

Antes de prosseguir, é importante verificar se seu perfil está com as opções de visibilidade públicas. Para isso:

  1. Faça login na sua conta LinkedIn.
  2. Clique em Eu no canto superior direito.
  3. Entre em Visualizar seu perfil.
  4. No canto superior direito da página clique em Editar perfil público e URL (se não encontrar, clique aqui).
  5. Do lado direito da página, tenha certeza que Visibilidade pública do seu perfil está ativada.
Visibilidade pública de perfil LinkedIn

Se o seu perfil já estiver público e mesmo assim o link está dando erro, então você precisará entrar em contato com o suporte. Antes de continuar, tire uma foto da tela mostrando que seu perfil está público (na página “Editar perfil público e URL”) e tire uma foto da tela mostrando o erro “Esta página não existe”. Você precisará anexar estas fotos no formulário.

Acesse esta página de suporte do LinkedIn e clique em “Outro”. Na busca que aparecer digite “Ticket” sem as aspas e clique em “Crie um ticket de suporte ao cliente”.

Abrir ticket de suporte ao cliente no LinkedIn

Dentro de “Tipo de problema” selecione “Perfil”. Selecione se está acessando no aplicativo ou site e depois selecione o tipo de dispositivo que está usando. Em seguida preencha a mensagem explicando sobre o erro que está acontecendo quando acessam o link do seu perfil. No final clique em “Adicionar anexo” e adicione as fotos da tela mostrando o erro, como especificamos anteriormente. Quando terminar clique em “Enviar”.

Corrigir LinkedIn dando página do perfil não existe
Como corrigir LinkedIn dando página do perfil não existe

Eles não especificam em quanto tempo irão responder sua solicitação. Mas você reberá um email “Serviço de Atendimento ao Cliente do LinkedIn” confirmando que eles receberam seu problema e vão entrar em contato em breve. Enquanto mexem no perfil, sua conta poderá ficar indisponível, não precisa se preocupar, quando eles corrigirem, tudo voltará ao normal.

É possível acompanhar o caso clicando no link “Visualize seu(s) caso(s) na nossa Central de Ajuda” no canto superior direito do email. Quem preferir pode clicar aqui para abrir a página de casos abertos. Mesmo que não consiga acessar os casos em aberto, você receberá um email deles todos os dias, especificando que estão analisando o problema. O meu problema foi corrigido em três dias úteis, por isso é preciso ter paciência.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.