Techie

Mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook

O Facebook já permite transmitir vídeos ao vivo pela rede social, o serviço foi criado para competir principalmente com Periscope do Twitter. Nele você pode compartilhar o que está acontecendo em tempo real, basta apertar o botão para começar a gravar, selecionar “Transmitir ao vivo” e pronto, o vídeo ao vivo aparece na sua timeline para todos assistirem. Para facilitar mais ainda você pode acessar o mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook que mostra todas as transmissões ao vivo que estão acontecendo pelo mundo.


Os vídeos ao vivo do Facebook podem ter duração máxima de 90 minutos. Ao terminar a transmissão ela permanece na sua linha do tempo, assim como qualquer outro vídeo.

Mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook

Para visualizar o mapa dos vídeos ao vivo do Facebook acesse o Facebook Live Map pelo link https://www.facebook.com/livemap. Ou se preferir abra sua Página Inicial no Facebook e clique em “Vídeo ao vivo” no menu da esquerda, dentro de “Aplicativos”.

Mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook

Mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook

Vai abrir o mapa mundial mostrando todos os vídeos que estão sendo compartilhados no momento. Passando o mouse em cima de um dos círculos azuis você pode ver uma prévia da transmissão ao vivo e aparece o número de pessoas estão assistindo esta transmissão.

Mapa interativo de vídeos ao vivo do Facebook 2

Uma idéia bem legal para facilitar a visualização dos vídeos ao vivo da rede social. Clicando em um círculo o vídeo aparece em tela grande. No menu da esquerda também é possível ver alguns dos vídeos que estão sendo transmitidos no momento.

OBS: O serviço de transmissão ao vivo está chegando aos poucos nos aplicativos dos usuários, ainda não são todos que têm acesso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!