Techie

Monitorar Conexões em Tempo Real no Android

Está precisando monitorar o tráfego de entrada e saída do seu smartphone Android? Pois com o aplicativo Network Connectios você poderá monitorar conexões em tempo real no Android. Ele rastreia todas as conexões de aplicativos e serviços com a internet e deixa monitorá-los pelo endereço de IP. O app mostra várias informações interessantes como endereço de IP, sistema autônomo (AS), dados da lista negra em tempo real (RBL), permissões, entre outras. Tudo de maneira bem fácil de entender.


Monitorar Conexões em Tempo Real no Android

Ao abrir o Network Connections é preciso clicar em “Continue” para aceitar os termos do serviço e começar a rodar o app. Na primeira aba ele mostra as Conexões Atuais (Current Connections). As conexões são listadas pelo IP mostrando quantos bytes foram enviados e recebidos por cada uma delas. Perfeito para saber se tem alguma conexão suspeita consumindo muitos dados.

Monitorar Conexões em Tempo Real no Android  Monitorar Conexões em Tempo Real no Android 2

A aba seguinte traz o Log de Conexões (Connections Log), com o monitoramento das conexões em tempo real (na versão grátis o monitoramento ao vivo poderá ser ativado por 15 minutos por sessão, se quiser mais tempo tem que pagar). Quando abrir pela primeira vez é preciso clicar em “Start Live Capture” para iniciar o monitoramente. Se quiser parar é só clicar em “Stop Live Capture“. Esse monitoramente em tempo real consome bateria, portanto não deixe ligado o tempo todo. As informações nesta aba são atualizadas constantemente e é possível filtrá-las por “Mais Ativos” (Order by Most Active), “Vistos por Último” (Order by Last Seen) e “Por Pacote” (Order by Package).

onitorar Conexões em Tempo Real no Android 3  Monitorar Conexões em Tempo Real no Android

Clicando em um item da lista aparecem mais detalhes sobre a conexão incluindo “Geolocalização de IP”, que mostra o local que o IP está sendo gerado no Google Maps. Detalhes administrativos sonre o IP, se o IP está na lista negra de abuso (RBL) e o aplicativo que está usando o IP em questão (Apps that are using this IP). Clicando no nome do aplicativo na parte inferior você pode conferir quais permissiões deu para ele e as portas que estão sendo usadas.

Monitorar Conexões em Tempo Real no Android 5  Monitorar Conexões em Tempo Real no Android 6

A aba “Settings” (Configurações) traz algumas opções que podem ser ativadas ou desativadas como preferir. É possível ativar notificação para avisar quando algum app estranho tentar fazer uma conexão.

Monitorar Conexões em Tempo Real no Android 7

Network Connections é um bom aplicativo que permite descobrir se tem algum app escondido (spyware) tentando se conectar com a internet sem você saber.

Instale Network Connections na Google Play.

Quem gostar e quiser a versão paga é só comprar a chave de desbloqueio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!