Techie

Como desativar Google Assistente no celular Android

O Google Assistente “OK Google” vem instalado em todos os dispositivos Android, quer a pessoa queira ou não. Em aparelhos antigos que não costumam ter muita memória RAM o serviço de assistente do Google pode ser bastante irritante pois trava tudo que está na tela. E não é difícil de ativá-lo sem querer, pois basta ficar tocando no botão Home por um tempo, botão do meio na maioria dos aparelhos, que o Google Assistente aparece na tela. Veja agora como desativar Google Assistente no celular Android, uma maneira para não deixar ele aparecer novamente na tela.


Como desativar Google Assistente no celular Android

Para desativar o recurso fique tocando no botão Home do Android para abrí-lo, botão do meio na maioria dos dispositivos. Quando o assistente abrir toque no ícone azul e branco no canto superior direito da janela.

ícone azul Google Assistente Android

Ícone azul do Google Assistente

Toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito e depois em “Configurações”.

ícone três bolinhas configurações Google Assistente Android

Como desativar Google Assistente no celular Android

Desça na tela, dentro do campo “Dispositivos” toque em “Telefone”. Deslize o botão “Google Assistente” para esquerda, ele ficará cinza e estará desativado. As opções debaixo desaparecerão.

Configurações dispositivos Telefone Google Assistente AndroidComo desativar Google Assistente no celular Android

Pronto, agora quando apertar sem querer o botão Home, o Google Assistente não vai mais abrir.

Caso queira reativar o Google Assistente é só ficar tocando no botão Home do Android. Vai abrir o aviso perguntando se quer ativar o recurso, toque em “Ativar” e pronto. Regrave seu Ok Google e volte a usar normalmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário