Techie

Como apagar backup de celular Android antigo da conta Google

Comprou um novo dispositivo Android e quando foi configurar ficou aparecendo o backup de um aparelho que não usa mais? Isto acontece pois se você deixa a conta do Google sincronizada na nuvem, o mesmo salva alguns dados importantes do aparelho para você restaurar rapidamente depois, caso seja necessário. Se você não vai mais usar o aparelho não tem porquê deixar o backup guardado. Veja agora como apagar backup de celular Android antigo da conta Google.


Os backups do Android no Google expiram em 54 dias, ou seja, mesmo que você não apague, eles poderão ser apagados pelo próprio Google se a pessoa ficar sem usar o dispositivo por 2 semanas. Depois deste tempo vai aparecer uma data de expiração embaixo do backup no app Google Drive do Android.

Como apagar backup de celular Android antigo

Para apagar backups antigos do Android faça login na sua conta do Google Drive e clique em “Backups” no menu da esquerda. Quem preferir pode entrar direto neste link.

Todos backups aparecerão na tela com a data da última atualização. Para apagar ou visualizar detalhes sobre algum deles clique em cima para selecioná-lo. Vai aparecer um ícone de olho e uma lixeira no canto superior direito. Caso queira visualizar detalhes é só clicar no olho, se quiser apagar direto clique na lixeira.

Como apagar backup de celular Android antigo, clicar no ícone da lixeira

Como apagar backup de celular Android antigo

Ao clicar no olho ele vai informar quantos aplicativos foram feitos backup, a data do histórico de chamadas e da configuração do dispositivo. Para apagar clique em “Excluir backup”.

Excluir backup antigo do Android no Google, detalhes sobre o backup

Vai abrir a janela informando que a ação é permanente, não será possível recuperar os dados. Se o backup estiver ativado, novos dados de backup serão criados. Clique em “Excluir” para confirmar.

Apagando backups pelo app Google Drive no Android

No aplicativo Google Drive para Android o processo é quase igual ao de cima. Toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo e depois em “Backups”. Vão aparecer os detalhes dos backups. Backups antigos aparecem com data de expiração, como informado no início do post. Toque no ícone de três bolinhas do lado direito do backup e depois em “Excluir backup”. Quem quiser visualizar detalhes é só tocar em cima do backup.

Excluir backups do Android pelo app Google Drive

Neste post você pode conferir todos os dados que o Google salva nos backups automáticos do Android.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário