Techie

Como mudar idioma do Windows 10

Comprou um teclado novo e queria modificar as configurações do Windows 10? Ou comprou um laptop no exterior e gostaria de modificar o sistema para português? Confira agora como mudar idioma do Windows 10, adicionar layout de teclados e modificar formato de data e hora.


Como mudar idioma do Windows 10

Adicionando novo idioma no Windows 10

Clique no botão iniciar e depois no ícone da engrenagem para abrir as “Configurações”. Se a opção Configurações não estiver aparecendo, basta clicar no botão iniciar e digitar no teclado a palavra configurações, ela aparecerá na parte superior do menu iniciar. Quem preferir pode apertar no teclado as teclas Win + i .

ícone engrenagem configurações Windows 10

Entre em “Hora e idioma”.

Hora e idioma Windows 10

Selecione “Região e idioma” no menu da esquerda. Dentro do campo “Idiomas” clique em “Adicionar um idioma”.

adicionar um idioma no Windows 10

Procure pelo idioma que quer adicionar e clique nele.

mudar idioma do Windows 10 (1)

Neste tutorial estou adicionando “Português (Portugal)” pois o “Português (Brasil)” já está no meu sistema como idioma de exibição do Windows.

Como mudar idioma do Windows 10

Como mudar idioma do Windows 10

O idioma selecionado aparecerá na tela principal de “Região e idioma”, logo embaixo do idioma de exibição do Windows. Clique em cima do idioma que acabou de adicionar e selecione “Opções” (1) para baixar o pacote de idiomas.

opções de idioma e definir como padrão

Clique em “Baixar” e aguarde o download e instalação do pacote. Quando terminar volte clicando na seta no canto superior esquerdo da janela.

baixar pacote de idiomas

Agora clique em “Definir como padrão” (2) para definir este idioma como o idioma de exibição do Windows.

opções de idioma e definir como padrão 2

Opções de idioma e definir como padrão

Será preciso sair e entrar novamente no Windows para ver a alteração do idioma no sistema. Para sair clique no botão iniciar (1), depois na sua foto no canto superior esquerdo do menu (2) e selecione “Sair” (3).

sair do Windows 10 trocar usuário

Quando digitar a senha para login preste atenção se os caracteres estão aparecendo corretamente, se estiver é por que modificou o layout do teclado quando você adicionou o idioma. Clique em cima no botão de abreviação do idioma que aparece no canto inferior direito da tela de login e escolha o layout correto para poder digitar sem erros.

Remover idioma

Depois que verificar que o idioma está correto, pode remover o idioma antigo entrando novamente nas configurações de “Região e idioma”. Basta clicar em cima do idioma e depois no botão “Remover”, do lado direito de “Opções” (1).

opções de idioma e definir como padrão 2

Adicionar layout de teclado no Windows 10

Para adicionar ou remover um layout de teclado é bem simples. Entre novamente em configurações de “Região e idioma” (como explicado anteriormente). Clique em cima do idioma de exibição do Windows e selecione “Opções”.

opções de idioma no Windows 10

Adicionar layout de teclado no Windows 10

Desça na tela e clique em “Adicionar um teclado”, abrirão todos os layout disponíveis, clique em cima do que quer usar. Ele será adicionado automaticamente na lista.

adicionar um teclado Windows 10

Para remover um layout de teclado basta clicar em cima dele e depois no botão “Remover”.

Modificar formato de data e hora no Windows 10

Para entrar nas opções de “Data e Hora” do Windows entre em “Configurações”. Clique no botão iniciar (1) e depois no ícone da engrenagem (2).

ícone engrenagem configurações Windows 10

Depois em “Hora e idioma”.

hora e idioma Windows 10

A janela já vai abrir em “Data e hora”, aqui você pode “Definir horário automaticamente”, o sistema pega o horário da internet, “Alterar data e hora” se desmarcar a opção para definir automaticamente, escolher “Fuso horário” de acordo com localização, “Ajustar automaticamente para horário de verão” para sincronizar o horário de acordo com a web e clicando em “Alterar formatos de data e hora” você pode modificar o formato de data e hora exibido pelo sistema.

alterar formatos de data e hora Windows 10

As opções dentro de “Configurações relacionadas”, “Configurações adicionais de data, hora e região” e “Adicionar relógios para diferentes fusos”, abrem o painel de controle antigo do Windows.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário