Variedades

Número disque-denúncia de Minas Gerais, anônima

Você mora no estado de Minas Gerais e presenciou algum crime? Ou gostaria de denunciar alguma pessoa que está sendo procurada? Tem medo de fazer uma denúncia e descobrirem que foi você? Pois então saiba que é possível fazer denúncia anônima pelo número disque-denúncia de Minas Gerais. O telefone do disque-denúncia é unificado entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Veja como fazer sua denúncia abaixo.


Número disque-denúncia de Minas Gerais

Para denunciar tráfico de drogas, assalto, porte ilegal de armas, sequestro, arrombamento, atividades ilícitas, foragidos ou procurados pela Polícia que estejam escondidos em algum local basta ligar para o número abaixo. O serviço funciona para todos municípios do estado, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

181

Não é preciso se identificar. No final da ligação você receberá uma senha para acompanhar o andamento da investigação. Além dos crimes acima especificados, este número também aceita denúncias contra desvio de conduta de policiais.

Número disque-denúncia de Minas Gerais

Número disque-denúncia de Minas Gerais

Em casos de estupro e agressão a denúncia anônima não é permitida pois é preciso realizar corpo de delito. E outros crimes de situações de emergência também não são verificados por este número, nestes tipos de crimes deve-se ligar diretamente para:

  • 190 (Polícia Militar)
  • 193 (Corpo de Bombeiros)
  • 197 (Polícia Civil)

O serviço é uma parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), e o Instituto Minas Pela Paz (IMPP).

Denúncia web Minas Gerais

Infelizmente Minas Gerais não possui denúncia anônima pela web como no estado de São Paulo.

É possível fazer denúncia por este site da Polícia Militar MG e a denúncia não é anônima. Selecione “Denúncia” no menu da direita e preencha os dados necessários.

Também é possível realizar denúncias por este site da Polícia Civil MG que também não é anônima. Selecione “Denuncias” em “Assunto” e preencha os campos corretamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!