Problemas com GPS do Adidas Running Runtastic
Está com problemas com GPS do Adidas Running Runtastic? O GPS está impreciso marcando os caminhos errado no mapa ou fica aparecendo que não tem sinal GPS? Neste post trazemos algumas dicas do que você pode fazer, para tentar solucionar erros com GPS dos aplicativos Adidas Running e Adidas Training.
Como tentar resolver problemas com GPS do Adidas Running?
A primeira coisa a fazer é verificar se o aplicativo está atualizado.
- Se estiver no Android abra o app GooglePlay, toque na sua foto no canto superior direito e depois “Gerenciar apps e dispositivos”.
- Se estiver no iPhone abra a AppStore, toque na sua foto no canto superior direito, as atualizações aparecerão na parte debaixo da tela.
Se estiver atualizado reinicie o aparelho celular Android ou iPhone. Veja se voltou ao normal.
Se não der certo, desinstale e reinstale o aplicativo Runtastic e tente novamente.
Se não der certo, ative e desative o “Modo avião”.
Tenha certeza que o indicador de sinal do GPS no app Runtastic está verde, ANTES de apertar o iniciar. Evite iniciar atividade em áreas que o sinal do GPS está ruim (que tenha prédios altos, muita floresta, lagos e oceanos).
Se nada disso der certo, tente as dicas abaixo, de acordo com o sistema do seu dispositivo.
Problemas de GPS Runtastic celulares Android
1. Verifique se o fuso horário está em automático:
- Abra o app “Configurações”;
- Entre em “Sistema” ou “Gerenciamento Geral”;
- Entre em “Data e Hora”;
- Ative o botão do lado direito de “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.
2. Verifique se GPS está ativado:
- Abra o app Configurações;
- Toque em “Local” ou procure “Localização”;
- Ative o botão para ativar o recurso da localização;
- Toque em “Adidas Running” e veja se a localização está permitida o tempo todo, ative também a “Usar localização exata”. Se tiver a opção “Alta precisão” ative para este aplicativo.
3. Dê permissão para o app Runtastic acessar a localização:
- Abra as Configurações;
- Entre em “Aplicativos”;
- Procure pelo app Runtastic Adidas Running ou Training e toque nele;
- Toque em “Permissões”;
- Toque em “Localização”;
- Ative a opção “o tempo todo” e “localização exata” (ou “Alta precisão”).
4. Desative o recurso de economia de bateria:
- Abra a tela que mostra “Todos aplicativos”;
- Busque por “Manutenção do aparelho” ou “Assistência do aparelho”;
- Toque em “Bateria”;
- Desative o botão do lado de “Economia de bateria”,
5. Desative a otimização de bateria para o app Runtastic:
- Abra as “Configurações”;
- Entre em “Aplicativos”;
- Toque em “Acesso especial”;
- Veja se aparece “Otimização de uso de bateria”;
- Toque no app Runtastic e desative este recurso.
Essa dica acima é em um Samsung, em outros dispositivos o processo é parecido.
6. Abra o Google Maps (Mapas Google) e, sem fechá-lo, abra o Runtasti, deixe busca por sinal do GPS por uns dois a cinco minutos.
Uma dica extra para celulares Motorola:
- Abra o aplicativo Moto Ajuda, entre em “Todos os aplicativos” e procure por ele;
- Toque na aba “Corrigir”;
- Toque em “Teste de hardware”;
- Toque em “GPS” e aguarde;
- Veja se Longitude, Latitude e Altitude estão preenchidos, se sim:
- Abra o app “Configurações”;
- Toque em “Localização”;
- Toque em “Modo”
- Altere para “Alta precisão”.
Problemas com GPS Adidas Running no iPhone
1. Abra o Mapas no iPhone e, sem fechá-lo, abra o app Adidas Running Runtastic. Deixe-o buscar por sinal do GPS por uns dois a cinco minutos.
É importante destacar que mesmo que os aplicativos de mapas como Mapas da Apple ou Google Maps, estejam mostrando sua localização no mapa, não quer dizer que o GPS do dispositivo está funcionando corretamente. Os apps de mapas também utilizam os sinais da rede de dados e Wi-Fi próximos, para obter sua localização, eles não usam apenas o GPS.