Qual a diferença entre Google Ads e Google AdSense?

Qual a diferença entre Google Ads e Google AdSense? Quem é iniciante no mundo dos blogs e sites pode se ver com esta dúvida sobre estes dois serviços do Google. Ambas são duas ferramentas de publicidade online e nós iremos mostrar as principais diferenças entre elas.

Diferença entre Google Ads e Google AdSense

Qual a diferença entre Google Ads e Google AdSense

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga, que permite aos anunciantes criar campanhas publicitárias para exibir anúncios em sites parceiros do Google, além dos resultados de pesquisa. Estes anúncios são exibidos para usuários que realizam pesquisas relevantes ao produto ou serviço anunciado. Os anunciantes pagam um valor ao Google sempre que um usuário clica em um destes anúncios. Desta forma, o pagamento da publicidade é baseado no modelo de custo por clique, também conhecido no meio como CPC.

O Google Ads pode ser bastante utilizado por empresas que desejam atingir um grande público e ainda aumentar a visibilidade dos seus negócios. Também é possível segmentar os anúncios para trazer um público bem específico, tais como localização geográfica, interesses, dispositivos utilizados, dentre outros.

O que é o Google AdSense?

O Google AdSense é uma plataforma de publicidade online ideal para sites e blogs. Com ela, editores de conteúdo podem exibir anúncios em suas páginas e ganhar dinheiro com isso. Este programa do Google permite que os editores exibam anúncios em seus sites, muitas vezes contextuais e a cada clique, o editor recebe um pequeno valor.

É uma excelente forma de monetização de sites e blogs, uma vez que é bem simples de usar e também de fácil implementação. Os editores ainda podem controlar os tipos de anúncios exibidos nos sites, personalizem a aparência e assim possam trazer uma experiência também agradável ao usuário.

Sendo assim, a principal diferença entre o Google Ads e o Google AdSense é que o Google Ads é uma plataforma de publicidade paga para anunciantes que desejam divulgar os seus negócios, já o segundo é uma plataforma gratuita para editores de conteúdo. Enquanto o Google Ads permite que os anunciantes criem e exibam anúncios, o Google AdSense permite aos editores de conteúdo exibir anúncios relevantes nos seus sites em troca de um valor por cada clique.

Outra diferença importante é que o Google Ads é indicado para alcançar um público específico através de campanhas publicitárias pagas e no AdSense, os anúncios são exibidos para um público já interessado no conteúdo apresentado das páginas.

Concluindo

Se você deseja divulgar um negócio, atrair público para o seu site ou fazer qualquer outro tipo de publicidade, o ideal é utilizar o Google Ads. Agora, caso já tenha um site, uma forma de começar a fazer receita com ele é justamente através do Google AdSense.