Selar pacotes de salgadinhos


Como selar pacotes de salgadinhos sem precisar de pregadores ou clips ou fita crepe? Sempre abre embalagens de biscoitos e outras embalagens que não consegue fechar direito e o alimento acaba ficando mole? Ou simplesmente não tem pregador nem fita crepe para vedar o pacote? Estas dicas abaixo poderão te ajudar a manter os biscoitos crocantes.

Selar pacotes de salgadinhos

Para biscoitos recheados (bolachas) tipo Bono, Negresco, Oreo e outros coloque a parte debaixo do pacote apoiado na mesa, a parte que está fechada. Amasse o lado que está aberto, empurrando todo o ar passando os dedos até chegar na parte superior dos biscoitos.

Selar pacotes de salgadinhos
Selar pacotes de salgadinhos

Dobre para um lado toda esta extremidade aberta que foi achatada. Vão ficar duas partes da embalagem para fora do pacote, uma de cada lado. Dobre para dentro do pacote estas pontas, elas vão formar uma dobra parecida com um bolso. Depois é só dobrar o lado achatado para o lado contrário e enfiar neste bolso que foi criado.

Para ficar mais simples de entender confira o vídeo abaixo do CrazyRussianHacker:

No caso dos biscoitos salgadinhos tipo Cheetos, Ruffles, Fandangos e outros a dica é parecida. Vá dobrando o pacote de cima para baixo até chegar nos biscoitos salgadinhos. Depois dobre as pontas para dentro (uns 3 cm), use o polegar para dobrar e não soltar tudo, dobre para o lado contrário que dobrou a parte grande. Depois você vai desenrolar a parte do meio que dobrou mas ao mesmo tempo empurrando estas duas pontas dobradas para dentro, elas vão ficar por baixo da dobra do meio.

No vídeo do Howcast eles explicam esta dica de forma bem simples:

E você, conhece alguma outra maneira de fechar pacotes de biscoitos sem precisar de araminhos, durex ou algo parecido? Conte-nos pelos comentários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.