Techie

Sites para criar blog grátis

Está pensando em criar um blog para escrever sobre algum assunto que gosta? Não queria gastar dinheiro pagando serviços de hospedagem de sites? Pois saiba que existem diversos sites para criar blog grátis na web. São serviços em que você pode criar um site pessoal sem pagar nada, é só se cadastrar e pronto.


Sites para criar blog grátis

Blogger

Criado pelo Pyra Labs, o Blogger foi comprado pelo Google em 2003. Se você tem conta no Google nem precisa se cadastrar, basta acessar com email e senha do Google. É um serviço bem simples de usar e permite que a pessoa tenha domínio próprio.

Para criar um blog basta acessar https://www.blogger.com. Clique no botão “Criar seu blog” e faça login com os dados do Google, se ainda não tiver conta é só clicar em “Criar uma conta”. Depois siga os passos para finalizar o cadastro e começar a escrever no seu site.

WordPress

O WordPress foi aberto para o público em 2005 e desde então vem sendo um dos sites para criar blog mais usados no mundo. Possui um design simples e é muito fácil para aprender a mexer.

Para criar um blog no WordPress acesse https://br.wordpress.com/. É só clicar no botão “Comece agora” no canto superior direito da página. Em seguida escolha “Comece um blog”, escolha um tema, escolha o endereço do site (o gratuito fica o nome que você escolher mais ‘.wordpress.com’). Em seguida selecione o plano gratuito e cadastre seus dados para finalizar.

Particularmente, eu ainda prefiro a versão hospedada do WordPress, É verdade que ainda não seria uma solução gratuita, uma vez que você precisaria gastar um valor com hospedagem. Mesmo assim, a liberdade que você terá usando a versão hospedada, vale cada centavo gasto. Para facilitar a sua vida, separamos uma lista para você encontrar a melhor hospedagem de sites e claro, uma que se encaixe no seu bolso também. Vai por mim, é melhor gastar um pouco agora do que ter trabalho para migrar tudo mais tarde!

Sites para criar blog grátis

Sites para criar blog grátis

Tumblr

Site para criar microblogging, você pode postar fotos, texto, links e vídeos. É um tipo de blog em que você escreve poucas palavras. Muito fácil de usar e com diversos blogs diferentes para seguir, inclusive de jornais e revistas famosas.

Acesse https://www.tumblr.com. Clique em “Começar agora” e siga com o processo de cadastro. Se ficar com dificuldade para se inscrever confira o post como fazer um Tumblr.

Livejournal

Livejournal é uma comunidade virtual onde você pode manter um blog, diário ou o que quer quer seja. Tem opção de fazer um blog grátis ou pago. Ele se diferencia dos outros jsutamente por ser uma comunidade, também com possibilidade de seguir pessoas e conferir os posts mais lidos da rede.

Para criar um blog no Livejournal acesse http://www.livejournal.com/. Depois clique em “Join” no canto superior direito. Digite seus dados pessoais e siga com o processo de cadastro.

Medium

O Medium é o mais novo serviço dentre todos especificados aqui, criado em 2012. É uma plataforma de publicação online gratuita para qualquer pessoa escrever, que mistura conteúdo amador e profissional, com publicações de revistas e jornais famosos e pessoas comuns.

Para se inscrever acesse https://medium.com/. Depois é só clicar em “Get Started” no canto superior direito e fazer login com Facebook, Twitter ou Google. Quem preferir pode escolher para criar uma conta com email sem usar conta de redes sociais clicando em “Sign in or sign up with email”. Depois é só seguir os processos indicados na tela.

Outros serviço que vale mencionar aqui é o Edublogs, voltado para criação de blogs educativos que já conta com mais de 4 milhões de blogs desde 2005. Perfeito para professores que querem tirar dúvidas de alunos online ou queira dar aula online ou que queiram manter contato com pais de alunos. São os mais diversos tipos de blogs diferentes, todos voltados para educação.

Se não tem idéia de por onde começar, confira como criar seu blog do zero.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!