Techie

Como cancelar conta do Blogger

O Blogger é uma plataforma para criação de blogs criada em 1999 pela Pyra Labs. Foi comprada pelo Google em 2003 e já em 2013 contava com mais de 500 milhões de usuários ativos. Criou uma conta no Blogger que não está mais  usando e quer saber como cancelar conta do Blogger? Veja agora se é possível excluir permanentemente sua conta e ter os dados apagados.


Como cancelar conta do Blogger

Excluindo blogs do Blogger

Infelizmente o Google não disponibilizou uma maneira de excluir contas do Blogger. Mas eles dão algumas dicas do que fazer caso você não queira mais utilizar o site.

Primeiro exclua todos os blogs que tem registrados na sua conta. Para isso clique em “Configurações” (1) no menu da esquerda, depois clique em “Outro”(2). Do lado direito da página, do lado direito de “Remover seu blog”, clique em “Excluir blog” (3).

Como cancelar conta do Blogger

Como cancelar conta do Blogger

Caso queira fazer backup dos dados antes de apagar clique em “Fazer download do blog” (1). Depois clique em “Excluir este blog” (2). ATENÇÃO! Após um blog ser excluído permanentemente, não é possível usar o URL do blog de novo.

Como cancelar conta do Blogger 2

Depois o blog aparecerá dentro de “Informações” (1) com o botão “Excluir permanentemente” (2). Clique neste botão para apagar o blog e confirme clicando novamente em “Excluir permanentemente”.

Como excluir conta do Blogger permanentemente

O blog sairá do ar. Cópias residuais do seu perfil e de outras informações associadas à sua conta podem não ser excluídas, bem como os comentários que você tenha feito em outros blogs.

Repita o processo acima para todos os blogs que tiver cadastrado.

Outros detalhes para serem modificados

Depois que tiver apagado todos os blogs volte nas configurações clicando no menu do lado esquerdo. Verifique em “Editar perfil de usuário” se tem algum dado pessoal. Se tiver apague todas suas informações pessoais. Caso não seja possível deixar em branco, coloque outros dados quaisquer.

Depois modifique seu email da conta para outro qualquer que não use mais e modifique sua senha. Clique em “Gravar perfil” no final da página.

Para finalizar é só sair do site e não acessar nunca mais. Como modificou o email para outro que não use mais não será possível recuperar a conta.

Outra opção para quem não quiser mais a conta no Blogger e nem a conta do Google é excluir a conta Google. Assim todos dados dos serviços conectados à sua conta serão apagados, inclusive sua conta do Blogger.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários

  1. Paula disse:

    Fiz o blog em 2006 usando uma conta do yahoo..agora tentei excluir e não consigo por que o login precisa ser feito usando uma conta do gmail…não sei o que fazer

    • RainyDays disse:

      Oi Paula
      Talvez você precise fazer a conversão do blog antigo para o novo do Google. Acesse a página específica que o Google criou, é justamente para as pessoas que não acessaram de 2007 para cá:
      http://www.blogger.com/legacy-claim.do

      Você precisa primeiro confirmar o login antigo e depois escolher uma conta Google.
      Abs