Como excluir conta do Google permanentemente


Como excluir conta do Google permanentemente? Criou uma conta no Google que não está usando? A seguir explicamos como apagá-la por completo.  ATENÇÃO! Esta opção apaga todos seus dados de todos os serviços do Google! Tenha certeza que é isso que você quer.

O Google é uma multinacional de tecnologia especializada em serviços da internet fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin.

Como excluir conta do Google

A maneira mais simples é acessando direto esta página de exclusão security.google.com/settings/security/deleteaccount. Digite a senha, leia com atenção, selecione os quadradinhos confirmando que sabe que vai perder tudo e clique em “Excluir conta”.

Caso o link não funcione, siga os passos abaixo para excluir sua conta do Google:

  1. Faça login no myaccount.google.com;
  2. No menu da esquerda clique em Dados e personalização;
  3. Desça do lado direito até Fazer download, excluir ou criar plano para seus dados;
  4. Clique no campo Excluir um serviço ou sua conta;
  5. Leia os termos com atenção, tudo será apagado sem opção para recuperar caso mude de idéia (inclusive seu YouTube), se tiver conta do Adsense primeiro verifique se tem dinheiro para receber;
  6. Selecione os quadradinhos Sim, reconheço que ainda sou responsável por cobranças e Sim quero excluir permanentemente;
  7. Clique em Excluir conta.
Como excluir conta do Google permanentemente
Como excluir conta do Google permanentemente
Como excluir conta do Google 2

Pronto, sua conta será excluída e os dados serão completamente apagados, não é possível desfazer o processo nem recuperar os dados. Mesmo após exclusão, se tiver alguma transação financeira pendente, você ainda será responsável por ela.

Ele explica que caso desista da exclusão você pode acessar o Suporte da conta para reativá-la, mas esta opção fica disponível por um pequeno período, depois não será mais possível recuperá-la.

Se preferir não excluir a conta completa do Google, você tem a opção de excluir apenas o perfil do Google Plus, excluir apenas o email do Gmail ou excluir apenas o canal do YouTube. Os outros serviços da empresa, por enquanto, não possuem opção de exclusão sem apagar completamente a conta do Google.

6 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.